Noticias

Volvo Trucks entrega os primeiros camiões eléctricos!

A Volvo Trucks acabou de entregar os primeiros camiões eléctricos na Suécia, o primeiro camião estará encarregue do lixo, enquanto outro foi entregue a uma empresa de transportes.

Estes camiões serão os primeiros de muitos, uma vez que a produção em série dos camiões Volvo Electric e FE Electric da Volvo começará no segundo semestre do ano. O mercado europeu será o primeiro a estes camiões emissões Zero.

“A nossa colaboração com condutores e clientes permitiu-nos desenvolver, num curto espaço de tempo, soluções de transporte electrificadas que atendem a altas exigências em termos de desempenho, distâncias, movimentação de carga e utilização de veículos”, declarou o presidente da Volvo Trucks, Roger Alm.

Os condutores que irão conduzir estes camiões já tiveram a oportunidade de os testar antes da entrega. “Os condutores ficaram particularmente impressionados com a potência disponivel que oferece uma aceleração rápida e contínua, e o baixo nível de ruído”, acrescentou Roger Alm, que também espera que a Volvo reduza o “impacto ambiental e climático” dos seus camiões a diesel e a gás.

A falta de ruído do motor e as emissões de escape devem oferecer melhores condições de trabalho para os condutores, para além dos benefícios óbvios para o meio ambiente.

O camião FL Electric tem uma capacidade de 16 toneladas, enquanto o mais potente FE Electric pode transportar até 27 toneladas.

Artigo anterior

Alfa Romeo leva pequeno SUV a Genebra?

Artigo seguinte

Peugeot 508 Sport Engeneered dos 0 aos 100km/h em 4,3 segundos!

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.