Noticias

Alfa Romeo leva pequeno SUV a Genebra?

A Alfa Romeo pode estar a duas semanas de apresentar um pequeno SUV no salão automóvel de Genebra.

De acordo com a imprensa internacional, o novo pequeno SUV da Alfa Romeo vai estar equipado com a plataforma modular Giorgio presente no Alfa Romeo Giulia e Alfa Romeo Stelvio. Esta plataforma vai garantir a tracção traseira e tracção integral como opção, além de que será possivel o novo SUV da Alfa Romeo receber propulsores eléctricos. Os clientes podem esperar mais para a frente, o aparecimento de um pequeno SUV Plug-In Hybrid com 400cv de potência.

Há quem diga também que a plataforma a ser utilizada será a mesma do FIAT 500x e Jeep Renegade. A Alfa Romeo trocaria a plataforma modular Giorgio, que se pode ajustar a um SUV mais pequeno, por uma plataforma mais antiga?

Além do rival do Mercedes GLA, BMW X1 e Audi Q3, a Alfa Romeo está também a planear o lançamento de SUV maior que o Stelvio que irá “bater o pé” aos Mercedes GLE, BMW X5 e Audi Q7. Em informações anteriores a Alfa Romeo declarou que o pequeno SUV chegaria em 2020 e que o SUV maior chegaria no ano seguinte.

A marca italiana do grupo FCA também trará de volta alguns nomes icónicos como GTV e quem sabe o 8C. Está previsto também o lançamento de uma nova geração do Alfa Romeo Giulietta com base na mesma plataforma do novo pequeno SUV.

Artigo anterior

SEAT Tarraco desfila na Noite de Óscares nas Amoreiras

Artigo seguinte

Volvo Trucks entrega os primeiros camiões eléctricos!

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.