Noticias

Peugeot 508 Sport Engeneered dos 0 aos 100km/h em 4,3 segundos!

A Peugeot revelou um modelo que nunca ninguém ouviu falar, tem como nome Peugeot 508 Sport Engineered Concept. Este automóvel vai-se estrear no salão automóvel de Genebra e fornece uma visão dos veículos electrificados e focados no desempenho, que farão parte do futuro da marca Francesa.

A Peugeot Sport criou o Engineered Concept com base no 508 Hybrid e realizou alterações ao nível do design, performance e comportamento dinâmico.

Debaixo do capô está um motor PureTech de 200cv que trabalha em conjunto com um motor eléctrico de 110cv que envia a potência as rodas dianteiras. Um segundo motor eléctrico com 200cv, foi implementado para ficar encarregue das rodas traseiras. O binário total é de 500 Nm e a Peugeot diz que o 508 Sport Engineered Concept pode atingir os 100 km/h em 4,3 segundos antes de atingir uma velocidade máxima limitada aos 250 km/h. Este protótipo também tem uma bateria de 11,8 kWh que permite uma autonomia de 50km no modo totalmente eléctrico.

A Peugeot também reduziu a altura da suspensão e alargou as vias dianteira em 24 mm e traseira em 12 mm. A direcção também foi melhorada e as rodas encontram-se agora envolvidas em pneus Michelin Pilot Sport 4S.

O aspecto do novo Peugeot 508 Sport Engeneered também foi alterado através de um novo pára-choques dianteiro que incorpora um apoio aerodinâmico impresso em 3D para conduzir o ar para o radiador radiador e em direcção ao difusor traseiro. Outras modificações incluem pequenos “apêndices” aerodinâmicos nos pilares “C” e abas instaladas para reduzir a resistência aerodinâmica. A cor especial é o “Cinza Selênio”.

As alterações também ocorreram no interior onde há novos assentos em couro e alcantara, volante em Alcântara e fibra de carbono e punho da caixa de velocidades em alcantara. O tejadilho, os pilares A e os painéis são também forrados a alcantara e o acabamento “Kryptonite” apoderou-se das molduras dos puxadores das portas e do tablier.

“O trabalho de todos os técnicos da Peugeot envolvidos no desenvolvimento de automóveis eléctricos, está a avançar de uma forma que nunca imaginámos ser possivel. O protótipo 508 Peugeot Sport Engineered mostra-nos o que é possível faz-nos criar um gosto pelas próximas novidades que aparecerão nos próximos cinco anos à medida que continuamos o caminho para a eletrificação de toda a nossa gama ”, disse o diretor da Peugeot Inglesa David Peel.

Artigo anterior

Volvo Trucks entrega os primeiros camiões eléctricos!

Artigo seguinte

Alfa Romeo confirma oficialmente uma novidade para Genebra!

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.