NoticiasComunicados de Imprensa

Volvo reforça o seu Departamento de Design

A Volvo Cars reforçou recentemente o seu Departamento de Design com as chegadas de Claudia Braun e de Thomas Stovicek.

Claudia Braun colaborava anteriormente com a Daimler Benz e assume a posição de Vice President of Colour and Material Design. Nesta função, ela será responsável pela direção estratégica na área das cores e materiais de interiores das marcas Volvo e Polestar.

Claudia tem uma vasta experiência no setor automóvel premium. Na Daimler, foi responsável pelo design de cores e acabamentos das marcas Mercedes, AMG e Maybach, tendo desempenhado, no inicio da sua carreira profissional, um papel relevante no design de acabamentos e cores da Porsche.

“A Volvo é a marca mais elegante e mais sustentável. Representa a combinação perfeita para a minha visão do design sustentável escandinavo com um modo de vida responsável.” – Claudia Braun.
Volvo reforça o seu Departamento de Design 14

Thomas Stovicek ingressou na Volvo Cars há dois anos. Proveniente do Facebook foi recentemente escolhido para liderar as operações de User Experience (UX) Interaction Design.

Na sua nova função, irá supervisionar o desenvolvimento de todas as interações digitais que os clientes estabelecem com a marca e com a empresa Volvo, seja no automóvel, seja através do site da Volvo Cars ou de qualquer outra aplicação.

Na Volvo Cars, Stovicek liderou recentemente o projeto da atualização do website que será lançado em breve.

“Estou muito empolgado com as minhas funções atuais na Volvo Cars. A indústria automóvel está a passar por uma grande transformação, e as novas tecnologias e processos permitirão não só a construção de novos tipos de produtos e serviços para os nossos clientes como uma melhoria constante. As expectativas das pessoas sobre o que os automóveis poderão ser irão mudar.” – Thomas Stovicek.

Volvo reforça o seu Departamento de Design 15
Thomas Stovicek, Head of Volvo Cars’ user experience and interaction design operations

Nos últimos anos, o departamento de design da Volvo Cars, transformou e rejuvenesceu por completo a gama da marca.
Agora, o departamento concentra-se nas futuras oportunidades de design proporcionadas pela motivação de eletrificação e condução autónoma da Volvo.

Na última década, este departamento foi um fator importante para posicionar a Volvo Cars como uma das principais marcas mundiais de automóveis premium.

O modelo XC90, lançado em 2014, foi o primeiro modelo a introduzir a linguagem de design moderno da Volvo. Ele deu o mote para todos os modelos que se seguiram com a renovação completa da gama 90, 60 e 40, com base nas plataformas SPA e CMA

Todos estes novos modelos conquistaram importantes trofeus mundiais que demonstraram o sucesso da nova linguagem de design da marca sueca.

Artigo anterior

Jeep® Wrangler ganha primeiro prémio na edição deste ano da Escolha dos Leitores da ‘Auto Bild allrad’

Artigo seguinte

Série especial numerada “la Prima” cabrio já não está disponível. Lançado hoje o Novo 500 “la Prima” berlina

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.