Artigos

Volvo “abandona” Ocean Race!

Após 20 anos de ligação ao “Ocean Race” a Volvo Cars e a Volvo Group decidiram transferir o Volvo Ocean Race para a Atlant Ocean Racing Espanha S.L, passando a “apoiar” a prova, apenas como patrocinadora.

“Depois de 20 anos, sentimos que chegou a hora de entregar a responsabilidade desta prestigiada regata a alguém novo e capaz, com o foco, a experiência e o know how necessários para desenvolvê-la ainda mais”, afirma Björn Annwall, vice-presidente sénior da Volvo Cars. “A Volvo Cars continuará a apoiar a próxima edição da regata como patrocinadora, com foco especial na sustentabilidade.”

Para Kina Wileke, vice-presidente executiva da Volvo Group Communication: “A Volvo Ocean Race foi sempre um excelente meio para construir e fortalecer relacionamentos com os clientes da marca e potenciais clientes, através do reforço da notoriedade da marca, apresentando os nossos produtos e a nossa empresa a um público global”.

A Volvo Cars e a Volvo Group desenvolveram activamente a regata ao longo de todos estes anos, elevando-a a níveis de visitas recorde tanto no online como na televisão, beneficiando cidades, empresas e parceiros.

A edição atual da Volvo Ocean Race continuará conforme planeado. A transferência de propriedade e responsabilidade ocorrerá a partir do término desta edição. A próxima regata está prevista para 2021-2022.

Alertamos para o facto da Volvo Cars e Volvo Group serem empresas independentes, uma vez que a Volvo Cars está ligada aos automóveis de passageiros e a Volvo Group é a empresa responsável pelo fabrico de camiões,
autocarros e máquinas industriais e para a construção. Ambas se juntaram no Ocean Race como um conjunto de empresas do universo Volvo.

Artigo anterior

Mazda CX-3 1.5 SKYACTIV-D Excellence: Elegância Nipónica!

Artigo seguinte

Alfa Romeo, FIAT e Jeep não estarão presentes no salão de Paris!

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.