NoticiasComunicados de Imprensa

Volkswagen divulga os primeiros esboços do novo Multivan

Ícone do segmento dos MPV: a Volkswagen vai apresentar a nova referência em espaço interior em meados de junho.

A novidade será a mais recente proposta do Grupo Volkswagen no segmento dos monovolumes, onde se encontra representado há muito pelo Volkswagen Sharan.

ADN carismático: o design vai buscar inspiração ao mítico Pão de Forma.

Proporções vigorosas: a plataforma MQB permite usufruir de uma longa distância entre eixos e uma largura extra.

Está quase a chegar a hora de escrever mais um capítulo da história de sucesso da Volkswagen, através de um modelo completamente novo que a Volkswagen irá apresentar em estreia mundial no mês de junho – o Multivan. Os primeiros esboços divulgados deixam antever a sua aparência. O designer-chefe Albert Kirzinger, destaca: “o novo modelo transporta os genes inconfundíveis do design dos históricos MPV mais conhecidos do mundo.”

Volkswagen divulga os primeiros esboços do novo Multivan 14

A Volkswagen recriou o conceito de espaço em todos os sentidos. O design e a aparência de um dos ícones da indústria automóvel são atualizados para as necessidades dos novos anos 20. O ADN dos seus famosos antecessores também desempenha um papel fundamental na definição do design.

“Permanece fiel à típica linha do Pão de Forma. Invocamos conscientemente, por exemplo, a linha de caráter horizontal que circunda a carroçaria de um T3”, diz Kirzinger. O design em uma só peça é, portanto, também uma homenagem ao Pão de Forma. O novo veículo, também incorpora um capô alongado para a frente sob o para brisa. O designer-chefe Kirzinger acrescenta: “O ADN da história multifacetada do Pão de Forma continua vivo. Num veículo completamente novo, que não deixa de ser um típico Pão de Forma à primeira vista. Com uma aparência cativante e cheia de personalidade e um design claro e intemporal.”

A novidade que oferece até sete bancos é baseada na plataforma transversal modular MQB, o que permiti que desfrute de uma imensa distância entre eixos. É mais ampla, com uma excelente largura das vias. Ao mesmo tempo, a equipa de Albert Kirzinger dotou-o com um perfil aerodinâmico apesar das grandes dimensões. Na interação das proporções, foi criada uma aparência geral poderosa. Os projetistas também realizaram grandes avanços em termos da aerodinâmica. O objetivo: baixos consumos de combustível, grande autonomia.

Também o interior terá uma versatilidade nunca vista. Terá o sistema de bancos mais flexível de toda a história do Pão de Forma. E, no entanto, o espírito é o mesmo desde a mítica primeira Pão de Forma, a começar pela posição elevada dos bancos dianteiros com o conforto que se tem numa poltrona em sua casa. O espaço interior é versátil e detalhadamente pensado. Como acontece nos Volkswagen Multivan, Sharan ou Touran. Por isso, se for necessário um espaço adicional, os bancos podem ser facilmente removidos e quando voltar a querer levar mais pessoas poderá instalá-los novamente. Bancos giratórios que permitem um maior conforto e um convívio facilitado entre todos os passageiros das 2ª e 3ª filas. Um sistema de calhas continuo garante que todos os bancos podem facilmente deslizar para a posição que for mais prática e confortável.

Todos os bancos são individuais, podendo ajustar-se cada um à forma confortável que cada passageiro prefere. Ao mesmo tempo, os novos bancos individuais da segunda e terceira filas são extremamente leves, podendo ser deslocados com facilidade para a posição pretendida por qualquer pessoa. O inovador sistema de calhas funciona de ponta a ponta, ou seja, desde a bagageira até às costas do banco do condutor. Isso torna a disposição dos assentos muito flexível. Pode-se remover por exemplo os bancos de um lado da viatura para transportar bicicletas no interior, com a maior das facilidades. A Volkswagen reinventou o espaço.

Com este novo modelo, os peritos da Volkswagen irão materializar com o ADN inconfundível da marca um veículo adaptado ao seu estilo de vida integrando todas as funcionalidades que a era digital e eletrificada exige.

Artigo anterior

Já pode experimentar o Volvo XC40 Recharge 100% elétrico e ainda conhecer o novíssimo Volvo C40

Artigo seguinte

Gil Antunes estreia-se em asfalto no Rallye das Camélias

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.