Noticias

Um Lancia Delta Integrale elétrico… Porque não?(video)

A Lancia já mencionou o lançamento de um Lancia Delta elétrico, no entanto, há uma empresa que vai conceber unidades totalmente elétricas do Lancia Delta Integrale. O modelo estará limitado a 47 unidades e foi apelidado Lancia Delta Evo-e project.

De momento, a eletrificação está no centro da industria automóvel, por isso, faz sentido que algumas lendas da história dos automóveis comecem a ser convertidas em veículos 100% elétricos, de forma a assegurar a sua circulação e despenalização por via de elevadas emissões de CO2.

Se a ideia é que o Lancia Delta Integrale totalmente elétrico será aborrecido, nós adiantamos que o responsável pelo projeto é o piloto Guerlain Chicherit, proprietário da GCK Motorsport. O embaixador é nada mais nada menos do que um piloto que conhece este modelo como ninguém, outra lenda… Didier Auriol, o piloto campeão do mundo de Ralis que esteve durante 4 temporadas a explorar todo o potencial do Lancia Delta.

Um Lancia Delta Integrale elétrico... Porque não?(video) 17

No que toca ao design este Lancia Delta Integrale totalmente elétrico mantém-se fiel ao original, na verdade, a GCK Motorsport apenas acrescenta alguns componentes em carbono como o lábio dianteiro, spoiler traseiro, entradas de ar e difusor. Apesar da sua idade, o design by Giugiaro mantém-se capaz de partir corações devido ao aspeto desportivo e corpulento.

O interior foi modernizado com recurso a alcantara e pespontos cor-de-laranja, volante Momo, bancos Recaro, um sistema de som premium Blam e ainda um sistema de navegação e multimédia retrátil da Alpine que preserva o aspeto original da consola central e tablier.

Um Lancia Delta Integrale elétrico... Porque não?(video) 18

Debaixo do capô, desapareceu o motor a gasolina e surgiu um motor 100% elétrico com cerca de 200cv de potência e 350Nm de binário. A potência parece “tímida” quando comparada a modelos elétricos da atualidade, todavia, está coerente com a potência original do motor a gasolina que equipava o Lancia Delta Integrale.

A bateria de tração tem 22kW, proporciona 200km de autonomia, mas não acrescenta peso em excesso, uma vez que este Lancia Delta Integrale elétrico pesa apenas mais 100kg do que o original. No que toca à performance, a GCK Motorsport anuncia 6,6 segundos dos 0 aos 100km/h.

Um Lancia Delta Integrale elétrico... Porque não?(video) 19

Para além de ter sido revisto e a sua rigidez melhorada, este automóvel tem vias mais largas, está mais próximo do chão devido a upgrades de suspensão e tem ainda uma travagem de 306mm com pinças de 6 êmbolos na dianteira. O novo sistema de tração integral coloca 47% de tração no eixo dianteiro e 53% no eixo traseiro. O punho da caixa manual, mantém-se, embora com um funcionamento diferente.

Para os fãs da versão de Ralis, a GCK Motorsport terá 11 unidades do Lancia Delta Evo-e Rallye com a decoração Martini Racing. Esta versão conta com um chassi em alumínio mais leve, ainda mais componentes em fibra de carbono, bancos Sparco mais leves e ainda uma configuração mais desportiva.

Um Lancia Delta Integrale elétrico... Porque não?(video) 20

Converter um ícone nunca é uma decisão fácil e pode até ser condenado pelos mais puristas, porém, há compradores para este tipo de automóveis. Provavelmente, quem pretende continuar a usufruir de um clássico mítico com tecnologia elétrica Zero Emissões.

Artigo anterior

Nova app no infotainment Volvo aumenta autonomia dos seus modelos elétricos

Artigo seguinte

Bovet 1822 e Pininfarina desenvolvem relógio de 260.000€ para uma ocasião muito especial!

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.