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Tesla P100D da Electric GT com problemas de aquecimento prematuro das baterias!

Não demorou muito, até quererem conceber uma versão de corrida do Tesla Model S, as razões são mais do que obvias, umas vez que se trata de um familiar eléctrico com performances de um super carro.

A primeira corrida da Electric GT começa já no dia 12 de Agosto no circuito de Silverstone e este Tesla Model S P100, fará parte deste campeonato de carros eléctricos, mas parece não estar totalmente apto, pelo menos, por enquanto, quem notou foi Tiff Needell apresentador e ex-piloto no seu teste realizado ao automóvel no circuito da Catalunha.

Nem tudo é mau, o apresentador revela que os números anunciados pela marca em termos de performance estão de acordo com a realidade, são 2,1 segundos dos 0 aos 100km/h e uma velocidade máxima de 250km/h. Provenientes de propulsores eléctricos que debitam cerca de 778cv de potência e 995Nm de binário.

As alterações para o transformar num automóvel de corrida, foram ao nivel da suspensão que é agora de competição, rodas mais largas, um interior totalmente despido com roll-bar e tudo a que um automóvel de corridas tem direito, um kit mais aerodinâmico para a carroçaria, travagem melhorada, pneus slick e uma enorme asa traseira.

Infelizmente, as baterias do Tesla P100DL sobreaquecerem apenas uma volta e meia depois, estando já a perder bastante energia e reposta. O ex-apresentador do Fifth Gear Tiff Needell, declarou sentir-se bem a guiar o automóvel que pareceu ser estável e com boa direcção e travagem. Contudo, revelou não se sentir confiante relativamente à competição que diz não ter a certeza se vai realmente ser um sucesso.

Os técnicos da Tesla e Electric GT dizem estar cientes acerca deste problema, contudo, tem pouco mais de 1 mês para o resolver, uma vez que a primeira corrida está ai a chegar e requer uma solução rápida.

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