Artigos

Já sabemos todos os detalhes acerca do novo Jeep Wrangler!

A Jeep já revelou todos os detalhes acerca do novo Jeep Wrangler para a Europa, antes do lançamento oficial, agendado apenas para Setembro.

A nova geração de um dos melhores todo-o-terreno da actualidade surgirá para a Europa com duas opções de motor um a gasolina 2.0 Litros de 4 cilindros e um motor diesel 2.2 Litros Multijet II.

Os clientes do Médio Oriente, Rússia e África terão o motor 3.6 litros V6 com 280cv e 347Nm. Já na Europa teremos de nos contentar com os motores de 4 cilindros, conectados a uma caixa automática de 8 velocidades.

O novo Jeep Wrangler estará inicialmente disponível na Europa apenas com o motor diesel 2.2 Litros Multijet II, com uma potência de 197cv e 450Nm de binário. A Jeep afirma que o modelo Sahara de quatro portas é capaz de atingir os 100km/h em apenas 9,6 segundos, já a velocidade máxima é de 180km/h. Os modelos a gasolina de 2.0 litros estarão disponíveis no final do ano, 272cv e 400Nm de binário.

Na Europa estarão disponíveis 3 versões Sport, Sahara e Rubicon, nas carroçarias de 4 e de 2 portas. Os modelos Sahara podem contar com o pack Overland como opção, que lhes oferece jantes de 18 polegadas, grelha à cor da carroçaria com alguns detalhes, molduras de faróis, tampa da roda sobressalente à cor da carroçaria, interior em couro, entre outros.

Os modelos Sport e Sahara do novo Jeep Wrangler são equipados com o comando Command-Trac all-wheel drive, enquanto os modelos Wrangler Rubicon, mais específicos para o fora de estrada, serão equipados com o sistema de tracção nas integral Rock-Trac. Ambos os sistemas apresentam transferências de tracção até aos 72km/h.

Além do sistema de tracção nas integral, o Jeep Wrangler Rubicon vem com eixos Dana 44, bloqueios dianteiros e traseiros Tru-Lok, articulação adicional e um curso de suspensão mais longo com possibilidade de desligar a barra estabilizadora de forma electrónica.

No que toca às capotas haverá 3 opções: a capota Sky One-Touch que pode ser recolhida com um toque num botão, a capota Zipless Premium Sunrider e o Freedom Top modular, que é uma capota removível ligada aos 3 painéis.

No interior, temos um novo painel de instrumentos com um ecrã de 3,5 ou 7 polegadas e na consola central o sistema de navegação e multimédia UConect pode aparecer num ecrã de 7,0 polegadas ou de 8,4 polegadas, este sistema está preparado para Android Auto e Apple CarPlay.

Na segurança também há novidades, uma vez que o novo Jeep Wrangler conta agora com aviso de ângulo morto, alerta de tráfego cruzado, entre outros.

Não percam o ensaio ao Jeep Wrangler Rubicon aqui!

Artigo anterior

Tesla P100D da Electric GT com problemas de aquecimento prematuro das baterias!

Artigo seguinte

Ex-Piloto paraplégico corre com um Ford GT!

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *