Noticias

Sucessor do Citroen C4 Cactus pode ser eléctrico?

A Citroen vai aumentar a sua oferta eléctrica já no próximo ano. Para além dos actuais C-Zero, E-Mehari e E-Berlingo MultiSpace, podemos aguardar um Citroen C4 Cactus eléctrico.

O modelo está confirmado à imprensa já para 2020 pela CEO Linda Jackson. Este novo modelo terá como base uma versão longa da plataforma CMP do grupo PSA.

A plataforma CMP equipa o Peugeot 208 e Opel, assim como pequenos crossover como Peugeot 2008 ou o DS3 Crossback. Esta plataforma está preparada para albergar motores a gasolina e diesel, assim como motores eléctricos, esta vai ser a base do novo Citroen C4 Cactus que abandona oficialmente o nome “Cactus”.

Linda Jackson afirmou que o diesel vai continuar, enquanto houver clientes a querer adquirir diesel. No entanto, toda a gama Citroen será electrificada até 2025, uma mudança que terá início já em 2020, quando os modelos vão passar a ter siglas EV ou PHEV.

Para o futuro da Citroen já se fala num novo Citroen C5, que daria a oportunidade à marca de regressar ao segmento D. O executivo da Citroen confirmou que vai haver um novo automóvel para este segmento e que chega já no início da década. Este automóvel será inspirado no CXperience Concept de 2016 e vai dividir componentes com o novo Peugeot 508 (Ensaio Aqui).

Artigo anterior

GIL Antunes com teste positivo ao R5!

Artigo seguinte

Fusão FCA / PSA: Primeiras medidas surgem em breve!

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.