Noticias

SEAT Tarraco foi apresentado ontem!

A SEAT finalmente revelou o SEAT Tarraco, um automóvel cujo nome foi escolhido por cerca de 140 000 entusiastas e que partilha a plataforma MQB com o Skoda Kodiaq, entre outros modelos do grupo Volkswagen. Este novo modelo será produzido na Alemanha na fábrica de Wolfsburg.

De acordo com a SEAT o novo SUV topo de gama da marca assinala a nova linguagem de design da marca espanhola, que deverá servir de base para os novos modelos. O SEAT Tarraco assume uma grelha dianteira maior e luzes dianteiras Full-LED.

Esta plataforma MQB-A permite uma maior distância entre eixos e consequentemente um maior espaço no interior do habitáculo. Já sabemos que em termos de medidas da carroçaria o SEAT Tarraco tem 4735mm de comprimento e 1658mm de altura.

No campo das motorizações temos dois motores diesel e dois motores a gasolina. O motor a gasolina de entrada de gama é um 1.5 Litros TSI de 150cv com caixa manual de 6 velocidades e tracção dianteira, a outra motorização a gasolina é um 2.0 Litros TSI com 190cv de potência, nesta motorização está disponivel a caixa automática DSG de 7 velocidades e o sistema de tracção integral 4Drive.

Nos diesel temos um motor 2.0 Litros TDI com 150 e 190cv de potência. O motor de entrada de gama nos diesel pode contar com caixa manual de 6 velocidades ou automática de 7 velocidades e tracção dianteira ou integral mediante opção. Já a versão mais potente com 190cv só está disponivel com caixa DSG de 7 velocidades e sistema de tracção integral 4Drive. Estão previstas para mais tarde outras motorizações alternativas, podem estar versões híbridas na calha.

No interior temos um ecrã táctil no topo da consola central, com a mesma interface da restante gama que suporta controlo por gestos na versão com mais equipamento. Destacamos também o digital cockpit num ecrã de 10,25 polegadas.

Na segurança o “investimento” foi grande uma vez que o novo SEAT Tarraco conta com aviso de transposição involuntária de faixa, aviso de distância de segurança, detecção de ângulo morto, reconhecimento de sinais de trânsito, auxilio ao engarrafamento, cruise-control adaptativo, entre outros. Damos destaque também à suspensão adaptativa Dynamic Chassis Control (DCC).

As vendas começam em 2019, mas as encomendas podem ser feitas a partir de Dezembro deste ano!

Artigo anterior

Estivemos na apresentação nacional do novo Hyundai Tucson!

Artigo seguinte

Mercedes A35 AMG chega com 300cv de potência!

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.