Artigos

Estivemos na apresentação nacional do novo Hyundai Tucson!

A Hyundai renovou o seu best-seller na Europa. O novo Hyundai Tucson continua a ser um automóvel concebido para o cliente Europeu e promete continuar a fazer sucesso com os novos argumentos ao nível do design, com as novas motorizações e equipamentos! Tem um preço com campanha de lançamento que começa nos 27.990,00€ com financiamento e sem despesas de legalização e transporte!

A Hyundai continua com um crescimento acentuado na Europa e em Portugal e é das marcas do TOP 20 de vendas que mais tem crescido, os responsáveis por todo esse crescimento tem sido a familia Hyundai i30, o Hyundai Kauai, a familia Ioniq e a toda a gama SUV. Os argumentos que fortalecem a marca Coreana levam-nos a querer que o futuro continuará a sorrir à Hyundai, que nos vai brindado com uma gama renovada e com qualidade em quase todos os segmentos. Para além da gama cada vez mais atractiva a Hyundai está a munir-se de uma série de condições que facilitam a aquisição dos seus modelos, tanto por parte do cliente particular como por parte dos cliente frotistas.

Algumas dessas facilidades resumem-se ao renting de automóveis com e sem compra, à aquisição de automóveis com mobilidades alternativas integradas como poder ter um automóvel de uma gama superior por 15 dias, facilidades no seguro automóvel, aproximação do cliente à marca através de aplicações e plataformas online, automóveis usados com garantia sem limite de quilómetros, uma maior formação para a área comercial relativamente às frotas e maior promoção de eventos para clientes e não clientes da marca coreana. Damos destaque também, aos serviços de navegação e multimédia com actualizações gratuitas de forma vitalícia.

Estes argumentos fortes continuam com a forte aposta no marketing, com a forte aposta na equipa do campeonato de Portugal de Ralis e ainda com uma forte aposta na garantia dos veículos comerciais também sem limite de quilómetros.

Falando no novo Hyundai Tucson, trata-se de um automóvel que recebeu mais do que apenas um facelift. O renovado SUV sofreu alterações no exterior onde notamos uma nova grelha em cascata, novas ópticas led, novos pára-choques e nova assinatura luminosa. As jantes de 19 polegadas foram trocadas por jantes de 18 polegadas e deverão oferecer melhores consumos, mais conforto, menos poluição e o design permanece atractivo na mesma, uma vez que as novas jantes são bem trabalhadas. Na traseira temos uma nova ponteira de escape com duas saídas, um pára-choques redesenhado e uma nova linha de cintura por cima da chapa de matricula que aumentam a sensação de robustez. Damos destaque também aos novos farolins traseiros com nova iluminação.

Para além das alterações estéticas temos também novas cores para a carroçaria Olivine Grey, Stellar Blue e Champion Blue. O tejadilho panorâmico aparece também como opção.

As maiores alterações encontram-se no interior que se tornou mais apelativo e com melhor qualidade dos materais. Temos um ecrã flutuante de 7 ou 8 polegadas no topo da consola central que alberga o sistema de navegação e multimédia que está agora apto para o Android Auto e Apple CarPlay, temos a subscrição dos serviços conectados durante 7 anos nas versões premium e informação actualizada condições climatéricas, ao trânsito e existência de radares e é ainda possível fazer uma pesquisa online por pontos de interesse. Os materais no tablier são agora emborrachados e com maior agradabilidade do toque, temos ainda uma zona central coberta a couro com um pesponto que oferecem um toque de requinte ao interior. Ainda no interior com o Pack Leather temos 4 opções de cores preto, bege, vermelho e cinza claro. Os pedais foram redesenhados, assim como os puxadores.

Os assentos estão mais confortáveis e a bagageira conta com 513 Litros para a versão normal e 459 Litros para a versão hibrida que ainda não está disponivel.

No campo das motorizações teremos duas para já que se resumem à motorização 1.6 GDI a gasolina com 132cv de potência e 160Nm de binário está equipado com uma caixa manual de 6 velocidades e tracção dianteira. Pelos testes de emissões NEDC esta motorização tem consumos combinados anunciados de 7,1 Litros a cada 100km e emissões de 162g/km. A outra motorização disponivel é o diesel 1.6 Litros CRDi Smartstream com 4 cilindros e 2 níveis de potência. O nível de entrada de gama conta com 116cv e 280Nm de binário que chegam às rodas dianteiras através de uma caixa manual de 6 velocidades, o consumo anunciado (NEDC) é de 4,9 Litros a cada 100km e as emissões de CO2 encontram-se nas 130g/km. Já a versão diesel mais potente disponivel logo no lançamento oferece 136cv de potência e 320Nm de binário consumos de 4,8 Litros emissões de 126g/km de CO2 e caixa automática DCT de 7 velocidades.

Mais à frente temos quase garantida a versão hibrida de 48 volts disponível em combinação com o motor a diesel de 2.0 litros. A tecnologia concebida para a electrificação inclui uma bateria de iões de lítio de 48 volts, um gerador mild-hybrid (MHSG), um conversor CC-CC de baixa potência e um inversor. O motor eléctrico conta com uma potência de 12 kWh mas é suficiente para reduzir o consumo de combustivel através da comutação automática entre o uso mecânico do motor e a recuperação da energia. O sistema eléctrico de 48 Volts assiste o motor de combustão recorrendo à bateria para reduzir o “esforço” do motor durante uma leve aceleração ou para dar um binário adicional ao motor em condições de forte aceleração. Durante a desaceleração e a travagem, a energia é recuperada através da travagem regenerativa para recarregar a bateria. Esta receita permite uma melhoria nos consumos de combustivel e reduz a emissão de gases poluentes. Nesta versão temos 185cv de potência e 400Nm de binário, números que são enviados para as rodas através de uma caixa manual de 6 velocidades ou de uma caixa automática de 8 velocidades.

No campo da segurança, temos o cruise-control com função de paragem que é uma novidade no renovado Hyundai Tucson. Mais para a frente poderá surgir a versão de tracção integral que ainda não está confirmada, devido a um número pouco notável de vendas na versão 4X4.

O que está garantido a partir de Janeiro é a Classe 1 nas portagens com Via Verde e já a partir deste ano conseguimos o Hyundai Tucson com Classe 1 nas portagens apenas com Via Verde.

No que toca às versões disponíveis, temos 3: Executive, Premium e Premium com o Pack Leather. Estas versões estão disponíveis com preço campanha e financiamento a partir dos 27.990,00€ para a versão Executive; 29.990,00€ para a versão premium e cerca de 1075€ a mais para a versão Premium com pack Leather. Todos estes preços são com o motor 1.6 CRDi de 116cv.

Artigo anterior

Gama Abarth 595 com novos atributos!

Artigo seguinte

SEAT Tarraco foi apresentado ontem!

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.