Noticias

Sacrilégio? BMW M3 E46 com motor 7.0 Litros Corvette!

Este BMW M3 para Track Day não é um BMW qualquer. Quase arriscamos dizer que pouco tem de alemão, uma vez que os componentes provêm de vários automóveis. Ainda assim, este BMW percorre o circuito de Hockenheimring em 1.57.76.

Debaixo do capô não está o motor de série. Encontramos 7.0 Litros V8 com 650cv e 739Nm de binário. Este motor foi retirado de um Corvette C6 Z06, mas a caixa manual de 6 velocidades é de um Cadillac CTS-V. De série o BMW M3 E46 tem um motor 3.2 Litros com 6 cilindros que debita 343cv e 365Nm de binário.

Não é apenas o motor que faz este BMW M3 E46 uma verdadeira máquina de ataque aos circuitos. Temos Coilovers ajustáveis de duas vias KW, pinças de travão AP Racing na dianteira, Pinças de travão do Porsche Boxter S na traseira e jantes BBS com pneus Pirelli P Zero Trofeo R. No que toca a aerodinâmica o BMW M3 tem um grande lábio dianteiro e uma asa traseira que ajuda a gerar força vertical.

Apesar de colocar o motor de um Corvette num BMW ser a última coisa que nos iríamos lembrar de fazer. Não podemos negar que o andamento à volta de Hockenheimring é impressionante.

Artigo anterior

Novo Range Rover chega em 2021!

Artigo seguinte

Porsche Cayenne S Coupe chega ainda este ano!

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.