NoticiasComunicados de Imprensa

Ricardo Sousa regressa aos pisos de Terra

Com Organização do Clube Automóvel de Amarante, regressa à estrada o Campeonato de Portugal de Ralis, com o Rali Terras d´Aboboreira na região norte do País num triangulo definido pelos Municípios de Amarante; Baião e Aboboreira. Regressam também os pisos de terra, e a dupla da Prolama Ricardo Sousa/Luis Marques que vão pilotar o Peugeot 208 R2 incluído em três competições: o nacional de 2 rodas motrizes, o campeonato Junior e o Challenge R2 & You, destinado aos Peugeot da copa ibérica, onde o piloto continua a amealhar pontos para a classificação final.

Depois do asfalto, Ricardo Sousa pretende extrair desta prova, tudo o que um rali de terra promete; condução, emoção e divertimento, a soma de mais pontos para as classificações que atrás referimos, e um regresso aos pisos de terra onde já não conduz á algum tempo, como o próprio referiu…” vai ser um rali difícil para nós, mas queremos dar o nosso melhor. Estamos sem competir em terra à muito tempo e todos os mecanismos deste tipo de condução estão menos presentes, se a isto juntarmos a nossa estreia neste rali, os pisos escorregadios motivados pelas chuvas que têm acontecido na região norte, estamos na presença de um rali de grande dificuldade e de forte animação. Queremos lutar para estar entre os primeiros, mas vamos rodar com uma boa base de segurança para evitar erros…” concluiu Ricardo Sousa.

O Rali Terras d´Aboboreira, tem início já na sexta-feira, com o Qualifying e Shakedown ás 10:00 horas, seguindo-se pelas 14,40 horas a primeira de duas passagens no troço da Aboboreira com 16 Km. No Sábado disputa-se uma dupla passagem (10:00 / 14:05) pelos troços de Amarante (23,6 Km); e finalmente Baião (10,5Km) pelas (11:15 / 15:20), somado cerca de 100 Km de troços cronometrados num rali que apresenta cerca de 334 Km finais.

Artigo anterior

Team Hyundai Portugal quer reforçar liderança do CPR no Rali Terras D´Aboboreira

Artigo seguinte

Holger Marquardt é o novo CEO da Mercedes-Benz em Portugal

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.