Comunicados de ImprensaNoticias

Prolama apresenta projecto novas Energias

  • PEP – Prolama Electric Power
  • Carlos Silva / Antonio Serrão em DS3 “Consilcar”

A Prolama orgulha-se de voltar a inovar o seu projecto desportivo, e em 2022 dá início à sua participação no Campeonato de Portugal de Novas Energias. Desde sempre a Prolama tem dado uma atenção especial a plano ambiental, e foi reconhecido o seu programa “Carbono 0” que em 2010 tornou-se pioneiro com o apoio à Tapada Militar de Mafra, contribuindo para a sua reflorestação e limpeza de uma área que havia sido consumida pelo fogo. Atenta à inovação, a Prolama apresenta assim uma nova aposta que visa dar o seu contributo a esta nova iniciativa da FPAK, criando a “marca” PEP – Prolama Electric Power.

Prolama apresenta projecto novas Energias 17

Associada à CONSILCAR, empresa destacada no panorama da comercialização de automóveis eléctricos, o projecto vai ter expressão com a participação de Carlos Silva e Antonio Serrão aos comandos de um DS3 Crossback. A comemorar 40 anos de carreira Carlos Silva vai desta forma regressar ao volante numa competição que desconhece, mas que terá a colaboração do jovem Antonio Serrão, um navegador experimentado nesta área da navegação de regularidade, conforme as palavras de Carlos Silva, “…este é um projecto que a Prolama tem vindo a tomar consciência da sua validade, e surgiu de uma conversa informal com os nossos Patrocinadores. Sabemos que vamos sair da nossa zona de conforto, mas esse é o desafio que precisava para continuar a comemorar os 40 anos de percurso no desporto automóvel. Estamos empenhados em trazer a esta nova modalidade a forma de trabalho que caracteriza a Prolama, e quero agradecer ao Antonio Serrão a disponibilidade para me acompanhar nesta aventura. Depois naturalmente agradecer ao Rui Sousa, à Prolama e a todos os nossos Patrocinadores a possibilidade de podermos concretizar este projecto…” concluiu

Prolama apresenta projecto novas Energias 18

O Campeonato será disputado até Novembro, e embora com uma prova já disputada, com data coincidente com uma jornada do campeonato TT, a equipa conta estar à partida das seguintes provas: Oeiras Eco Rally (24 a 26 Junho); Eco Race de Proença a Nova (30 e 31 de Julho); Eco Rally de Lisboa (22 e 23 Outubro) e finalmente no E-Rali Sharish – Alentejo Central em Reguengos de Monsaraz (18 e 19 de Novembro), destacando-se a diversidade de percursos, conforme Antonio Serrão explicou, “…é um calendário bastante eclético, e com provas muito interessantes, especialmente para o Carlos que nunca esteve envolvido nesta disciplina. Vamos evoluir nesta nova forma de competir, e é para mim um enorme prazer acompanhar o Carlos Silva neste novo projecto, Prolama/Consilcar e uma enorme responsabilidade participar nos festejos dos 40 anos de carreira de um Amigo que continua a empenhar-se neste desporto com a máxima dedicação…”.

Prolama apresenta projecto novas Energias 19

Também para a Prolama esta é uma nova forma de se apresentar aos seus Patrocinadores e Amigos que ao longo dos anos sempre viram na Equipa uma forma diferente de encarar cada projecto, como define Rui Sousa; “…sempre procuramos inovar e estar atentos ás novas tendências do mundo automóvel e da competição em particular. A componente ambiental é para nós um tema de preocupação e no qual queremos estar envolvidos. O Prolama Electric Power será o início desta nossa transição, e o abraçar de novos desafios, onde o Carlos e o Antonio Serrão colocaram todo o seu empenho de forma a tornar este projecto em mais um grande sucesso da Prolama. Uma palavra de agradecimento à dupla de pilotos, e a todos os Patrocinadores que apoiam o programa, e á Consilcar por acreditar em mais este nosso desafio…” concluiu Rui Sousa um dos mentores da marca Prolama.

A aposta tem início com o Oeiras Eco Rally de Portugal, de 24 a 26 de Junho; numa competição que está integrada no Campeonato Internacional Fia para as Novas Energias, e disputa-se nas estradas de Sintra e Mafra, com passagem pelo Circuito do Estoril, Lagoa Azul e Peninha, e depois nos sectores de Mata Pequena, Igreja Nova, Mafra e Ericeira, terminando com uma Street Stage no Jardim do Marquês de Pombal em Oeiras. O rally soma assim 420 Km de percurso, dividido pelos 3 dias de competição dos quais 220 km serão de sectores selectivos.

Prolama apresenta projecto novas Energias 20

Artigo anterior

My Ami Buggy esgota em apenas 17 minutos 28 segundos

Artigo seguinte

A Alfa Romeo celebra o seu 112º aniversário com os seus fãs de todo o mundo

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.