Noticias

Portugal será palco da apresentação do novo Audi R8.

Portugal e a região algarvia foram escolhidos para a apresentação do novo Audi R8, cerca de 350 jornalistas irão percorrer o Autódromo internacional de Portimão e conhecer a região algarvia ao volante dos Audi R8.

O evento irá decorrer de dia 8 a dia 25 de Julho, e trará de certo alguma visibilidade para a região e para o país. Para além de provarem a boa gastronomia e de contemplarem a óptima paisagem, ao pôr-do-sol irão ainda desfrutar de umas voltas ao autódromo de Portimão, que contém um dos traçados mais técnicos e rápidos de todo o mundo.

A nova geração do Audi R8 estará disponível em duas versões: a versão R8 V10 com 540cv e a versão R8 V10 Plus com 610cv. O super desportivo mais conhecido da marca dos anéis irá contar com tracção integral e uma transmissão automática S-Tronic. A versão E-tron deverá aparecer mais tarde.

Falando de performance, o novo Audi R8 V10 acelera dos 0 aos 100km/h em apenas 3,5 segundos e atinge uma velocidade máxima de 323km/h. Já a versão V10 Plus, acelera dos 0 aos 100km/h em apenas 3,2 segundos e atinge os 330km/h. Para chegar aos 200km/h precisa apenas de 9,9 segundos.

Fahraufnahme    Farbe: Dynamitrot
Por incrível que pareça, o super desportivo da marca dos anéis irá contar com start&stop e sistema de desactivação de cilindros.

O launch control ajuda a tirar o máximo partido da aceleração e o sistema de tracção integral está mais eficiente contando agora com embraiagem multidisco no eixo dianteiro, que permite uma distribuição do binário que se adapta à condução e às condições da estrada. No eixo traseiro contamos com um diferencial autoblocante traseiro que optimiza a tracção.

Na direcção contamos com assistência electromecânica e nas suspensões contamos com triângulos duplos construídos em alumínio.

O sistema Audi Magnet Ride permite-nos controlar electronicamente o de amortecimento. Os extras “desportivos” vem de série na versão V10 Plus. Na versão V10 contamos com equipamento de série: travagem em aço em vez da cerâmica e jantes de 19 polegadas em vez das jantes de 20 polegadas.

Cockpit

O condutor pode ainda escolher 3 modos de condução: comfort, auto e dynamic, através do Audi drive select. Cada opção permite uma configuração específica a nível de velocidade, de resposta do motor, pressão sobre o pedal do acelerador, direcção, transmissão e tracção assim como ao funcionamento da suspensão caso o automóvel inclua o sistema Magnetic Ride. Existe ainda um quarto modo que se chama individual que permite diferentes opções a gosto do condutor.

Como já tínhamos escrito anteriormente este novo Audi R8 pesa menos que o seu antecessor, esta redução no peso deve-se à utilização de ligas leves reforçadas com carbono.

À semelhança dos novos Audi TT e Q7, em frente ao condutor encontra-se o Audi virtual cockpit com um ecrã digital de 12,3 polegadas que nos disponibiliza a informação das diferentes funções do veículo. O botão de arranque também se encontra no volante.

Esta nova geração do Audi R8 já tem disponíveis os faróis com tecnologia laser, que tem um alcance de 600 metros.

Tiago Neves

Artigo anterior

Honda aposta nas células de combustível.

Artigo seguinte

Skoda Superb break revelada!

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.