Noticias

Porsche Type 64 de 1939 não foi suficientemente atractivo em leilão!

Este Porsche Type 64 de 1939 foi ao Monterey Car Week ao leilão promovido pela RM Sotheby. Este automóvel estava pronto para entrar no livro dos recordes de automóveis vendidos em leilão por valores capazes de satisfazer muitas famílias. Contudo, não foi o que aconteceu!

Este Porsche Type 64 de 1939 tinha um valor previsto de mais de 18 milhões de euros. Mas logo após o começo das licitações, o leilão foi cancelado devido a um desentendimento do valor anunciado pelo leiloeiro e o que foi apresentado na tela.

Quando dez licitadores deram os seus valores que rondaram os 13 milhões, o ecrã mostrou 30 milhões. Após a “aposta” de 14 milhões, a tela mostrou 40 milhões. Até que todos acharam que 70 milhões de euros eram demais e chegaram à conclusão que o valor apresentado no ecrã estava errado. Apesar de terem tentado rectificar a situação já muitos dos licitadores tinham abandonado a sala.

“Os valores apresentados no ecrã estava incorrectos, causando uma confusão infeliz na sala”, declarou a RM Sotherby’s num comunicado. “Este foi o resultado de um erro totalmente cometido sem qualquer intenção”.

Uma representante da leiloeira revelou à imprensa numa entrevista que apesar do interesse de vários colecionadores, não foi possível chegar a um acordo acerca do preço final da venda e por isso o Porsche Type 64 de 1939 não foi vendido.

Ainda se encontra no anúncio na RM Sotheby, pelo que qualquer interessado por ainda fazer uma oferta.

Este automóvel é considerado o primeiro Porsche, embora tenha concebido antes da Porsche surgir como fabricante de automóveis desportivos. Pode dizer-se que o Porsche Type 64 é o carro que deu início à marca. Todos os elementos da assinatura da Porsche estão lá. Um motor boxer montado na traseira, faróis redondos montados na vertical e uma formato aerodinâmico. No entanto, Ferry Porsche não aplicou o nome dos seus modelos no nariz deste automóvel, até que depois se iniciou a produção do Porsche 356 que é conhecido como o primeiro automóvel da marca.

Artigo anterior

OPEL "vai com tudo" ao Salão Automóvel de Frankfurt!

Artigo seguinte

Aston Martin DBX surge novamente em Teaser!

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.