Artigos

Porsche na Formula E em 2019!

Na terça-feira a Federação Internacional do Automobilismo, aceitou a inscrição da Porsche como construtor na Formula E. A Porsche já tinha anunciado a sua intenção de fazer parte deste campeonato que permitirá continuar o desenvolvimento do seu sistema de propulsão eléctrica, previsto para homologação em 2019.

“Ao longo dos últimos anos, a FIA e Alejandro Agag fizeram um trabalho fantástico”, afirmou Fritz Enzinger, que, enquanto Vice-Presidente, é responsável pelo programa Formula E. “Graças a esse trabalho, seremos capazes de competir em circuito contra muitos dos maiores fabricantes de automóveis do mundo.”

O responsável pelo projecto será Andreas Seidl que esteve também no comando do projecto do Porsche 919 Hybrid do Le Mans Series. “As possibilidades e a performance dos automóveis eléctricos têm sido temas centrais para a Porsche desde há algum tempo,” afirmou Andreas Seidl “Quanto mais os nossos engenheiros aprofundam o tema, mais fascinantes as soluções se tornam. Mal podemos esperar para receber o nosso primeiro veículo elétrico, no início de 2019, e para testar o nosso sistema de propulsão neste monolugar. O Gen2 racer, desvendado pela Formula E em Genebra, no início de Março, está muito bem executado.”

Todos os componentes do sistema de propulsão serão desenvolvidos pelos próprios fabricantes, a Formula E fornecerá os chassis e a bateria. Com esta regulamentação a Porsche pode desenvolver tecnologias chave como o motor eléctrico, o inversor, o sistema de travagem brake-by-wire, a transmissão, o diferencial, o eixo de transmissão, o monocoque e os componentes da suspensão agregados ao eixo traseiro, assim como o sistema de refrigeração e a centralina.

A eficiência energética do sistema de propulsão não só representa um papel decisivo na competição como também se torna crucial no desenvolvimento de tecnologias para os automóveis de estrada.

A entrada da Porsche na Formula E, em 2019, vai coincidir com no lançamento no mercado da versão de produção do concept Mission E. Este veículo, o primeiro Porsche totalmente eléctrico, será o automóvel mais focado na desportividade e mais avançado tecnologicamente no seu segmento. A Porsche vai investir mais de seis mil milhões de Euros na mobilidade elétrica até ao final de 2022.

Artigo anterior

Estes são os novos Ford Focus!

Artigo seguinte

Próximo Bentley Continental GT será eléctrico!

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.