Artigos

Porsche cria fundação Ferry Porsche!

No ano em que assinala os seus 70 anos, a marca de Estugarda cria uma nova fundação chamada Ferry Porsche, que pretende apoiar projectos relacionados com a educação e problemas sociais, assim como ter um papel activo no desenvolvimento juvenil. Para já o investimento será de 10 milhões de euros, que se farão acompanhar pela mesma quantia, mais tarde.

A fundação tem o nome de Ferry Porsche, filho do famoso professor e designer automóvel, Ferdinand Porsche, que fundou a marca de automóveis desportivos em 1948. O Porsche 356, tornou realidade o seu sonho do automóvel desportivo perfeito. Até hoje, a marca é moldada pela filosofia de gestão de consciência social da Porsche, que coloca os interesses dos funcionários em primeiro lugar.

“Para a Porsche, o sucesso económico e a responsabilidade social estão intrinsecamente ligadas”, afirma Oliver Blume, Presidente do Conselho de Administração da Porsche AG. “Através da Fundação Ferry Porsche, apontamos ao reforço das nossas actividades sociais e cívicas num caminho sustentável, independente das operações comerciais diárias.” A Porsche vai “alimentar” a fundação todos os anos a partir dos lucros da empresa.

A Porsche tem vindo a investir vários milhões anualmente na ajuda a instituições cívicas culturais e sociais. “As fundações têm particular importância em tempos de grandes mudanças: são sólidas como uma rocha em águas turbulentas. Apelam aos pensamentos e ações que englobam longos períodos”, afirma” Wolfgang Reimer, Presidente da Região Administrativa de Estugarda, que representou o Governo do Estado de Baden-Württemberg na apresentação do certificado de reconhecimento. “Usar uma fundação para promover uma boa causa irá causa uma impressão duradoura na sociedade – independentemente das tendências políticas e constrangimentos económicos.”

A fundação Ferry Porsche irá focar-se em projectos em torno das fábricas da Porsche em Estugarda, Weissach e Leipzig. Haverá também apoio a vários projectos em todo o mundo, relacionados com a ciência, pesquisa e educação, formação e desenvolvimento, promoção cultural e iniciativas ambientais, também auxilia pessoas afectadas por dificuldades sociais. Em cada caso, o foco inicial vai para as pessoas mais jovens. No futuro a Porsche planeia estabelecer e expandir os seus próprios programas dentro da fundação.

A Fundação Ferry Porsche terá um Conselho de Curadores que irá orientar e aconselhar relativamente à selecção de projectos e distribuição de fundos. Os curadores irão também garantir que estes fundos são utilizados apropriadamente. O Dr Wolfgang Porsche, Presidente do Conselho de Supervisão da Porsche AG e filho de Ferry Porsche, é o Presidente Honorário do Conselho de Curadores. Oliver Blume é o Presidente. Uwe Hück, Presidente do Conselho do Grupo de Trabalhadores, assumirá o papel de Vice-Presidente. Andreas Ha-ffner, Membro do Conselho Executivo para os Recursos Humanos, e Lutz Meschke, Vice-Presidente do Conselho Executivo e Membro do Conselho Executivo para as Finanças e IT, são também membros do Conselho de Curadores.

Um Conselho Executivo e um gabinete dedicado serão responsáveis pela gestão operacional. Dr.Josef Arweck, Vice-Presidente para a Comunicação da Porsche, ira presidir ao Conselho Executivo da Fundação. KaiBlie\sener, Secretário- Geral do Conselho Geral de Trabalhadores da Porsche AG, e a Dra. Carmen Selg, Vice-Presidente do departamento de Fiscalidade e Contas da Porsche AG, serão também vice-presidentes.

Artigo anterior

BMW iNext será um crossover eléctrico!

Artigo seguinte

Ferrari 335 S ganha Concorso d‘Eleganza Villa d’Este!

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *