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Polestar Precept vai entrar em produção

A Polestar, marca de performance elétrica do Volvo Car Group, revelou que irá colocar em produção o seu novo protótipo – Polestar Precept.

Este modelo foi apresentado on-line no início de 2020, representando a visão da marca para o futuro alicerçada em três áreas chave: sustentabilidade, tecnologia digital e design.

“ Impressionante. Espetacular. Gostaríamos de vê-lo na estrada! – esta foi a opinião da imprensa sobre o Precept tendo o público reforçado a mesma. Os cliente querem ver mudanças na indústria automóvel e não apenas sonhos. Agora, o Precept vai tornar-se num manifesto ainda maior. Temos o forte compromisso de reduzir o impacto ambiental dos nossos automóveis e do nosso modelo de negócio. O objetivo deverá ser a neutralidade climática. “
Thomas Ingenlath, Chief Executive Officer of Polestar

POLESTAR PRECEPT

O nome Precept foi escolhido pois enfatiza o papel do automóvel na intenção da Polestar em constituir-se como uma marca de performance elétrica contemporânea. Precept é um manifesto do que está para chegar, uma declaração. O automóvel que representa uma etapa importante para a Polestar representando por si só uma filosofia de design única e fortemente incorporada num espírito puro, progressista e de perfomance.

A utilização de compósitos na parte posterior dos bancos e nos painéis representa uma melhoria em relação aos materiais convencionais pois são 50% mais leves e reduzem em 80% os resíduos de plástico quando comparados com estes últimos.

Alguns pormenores incluem ainda a utilização de materiais reciclados: garrafas de plástico nas costuras dos bancos, rolhas nos encostos de cabeça e apoios laterais e, redes de pesca nos tapetes.

Estes materiais, combinados com arte digital, definem um novo conceito de luxo que em muito ultrapassa as convenções tradicionais de utilização de couro, de madeira, e de cromados.

SUSTENTABILIDADE

•No interior, destaque novos materiais com tecnologia de luxo que permitem uma redução do imacto ambiental.

•Interior vegan com materiais reciclados, com base nas fundações vegan já apresentadas no Polestar 2.

•A Polestar trabalha em conjunto com a Bcomp para integrar o composito natural à base de linho, que tem sido amplamente utilizado para substituir muitos plásticos virgens.

•O material composto reduz o peso dos componentes internos em 50% com uma redução de 80% no plástico.

•A tecnologia powerRibs ™ da Bcomp é inspirada nas veias das folhas, oferecendo rigidez com baixo peso.

•O material compósito ampliTex ™ da Bcomp é reforçado pelo powerRibs ™ para criar componentes fortes e rígidos que podem reduzir as vibrações em até 250% e ter um melhor desempenho durante um impacto.

•As capas dos assentos são tricotadas em 3D a partir de garrafas PET 100% recicladas em uma única linha. Este trabalho é feito exatamente no tamanho certo, sem desperdício ou resíduos.

•São também utilizadas garrafas de plástico recicladas para o tecido de revestimento 100% reciclado.

•Os tapetes ECONYL® são tecidos de Nylon 6, recuperados de redes de pesca.

•Os resíduos e a cortiça reciclada da indústria do vinho são convertidos em vinil para almofadas e apoios de cabeça.

TECNOLOGIA DIGITAL

•Evolução do sistema de infotainment baseado no Android utilizado pela primeira vez no Polestar 2.

•Interface digital de 15 polegadas reconhece o condutor após a identificação, com configurações e conteúdo pessoal autenticados pela Polestar Digital Key.

•O Google Assistant evoluiu com tecnologia avançada em mais idiomas, com melhor interpretação do dialeto local e experiências mais personalizadas.

•Os serviços de streaming de vídeo ficarão disponíveis quando estacionado ou em modo de carregamento.

•Os sensores de proximidade ajustam o que é mostrado na tela, dependendo do local da mão do utilizador – o brilho e o conteúdo da tela ajustam-se de acordo com os movimentos e a necessidade de mais ou menos informação.

•O monitor horizontal de 9 polegadas contém informações vitais e está vinculado ao rastreamento ocular.

•O rastreamento ocular monitoriza o local onde o condutor está a olhar e ajusta a maneira como as informações são apresentadas – menores e mais detalhadas quando o motorista está focado na tela, e informações vitais maiores, mais brilhantes e vitais quando este está focado na estrada.

•O Google Maps e o ADAS (Sistema Avançado de Assistência à Condução) estão integrados num sistema que permite manobras mais seguras e previsões mais precisas com base nas condições de tráfego, e mostradas num gráfico combinado no visor do condutor.

DESIGN

•Uma direção distinta para a linguagem de design Polestar, caracterizada pela simplicidade mas poderosa e com eficiência aerodinâmica.

•O design evoluiu para considerar a sustentabilidade e a tecnologia como fontes de inspiração, em vez de olhar para as referências históricas da indústria automóvel.

•O Precept é uma prova de como o design de vanguarda e as proporções perfeitas podem criar uma nova estética para a era da eletricidade.

•A asa dianteira, integrada ao capot, melhora o fluxo de ar, reduzindo a turbulência.

•Os dutos de ar por detrás das rodas dianteiras permitem que o ar saia e contribuem para um fluxo mais laminar na lateral do automóvel.

•Os dutos de ar na frente e por detrás das rodas traseiras contribuem para o arrefecimento dos travões, bem como para a despressurização.
•Rodas de 22 polegadas apresentam pastilhas aerodinâmicas.

•O martelo de Thor presente nos faróis dianteiros divide-se agora ao longo da borda horizontal, uma evolução da assinatura em Polestar mais robótica.

•Sequências de luzes de boas-vindas e de despedida são inspiradas por eventos astronómicos, começando com uma explosão de luz do centro do automóvel que irradia para o exterior.

•Da respiração à visão: o SmartZone substitui a grade frontal tradicional pelos elementos necessários para o Pilot Assist, incluindo unidades de radar de longo e médio alcance, sensores de ultrassom e uma câmara angular de alta definição – um local natural para esta tecnologia na era digital.

•SmartZones adicionais em ambos os lados da cabine, sensores adicionais de assistência à direção.

•Pod LIDAR montado no tecto, posicionado para uma visibilidade superior para futuras tecnologias.

•Superfícies brilhantes e mate – dentro de uma cor ou alternando entre materiais.

•As tecnologias de sensor e de iluminação, bem como os materiais de alta tecnologia, servem como um novo conjunto de detalhes premium onde se deixam de usar estereótipos como cromados, couro e madeira.

•Os gráficos são minimalistas numa execução típica da Polestar – descrições técnicas e expressões precisas.

•Marcadores laterais LED nos pilares C indicam o estado da carga.

•Separador dianteiro, soleiras laterais e valência traseira em painéis internos de eco composto natural da Bcomp.

•Puxadores das portas niveladas, bem como integração nivelada da estufa – removendo todos os distúrbios do fluxo de ar.

•Cintura fina e quadris poderosos; afilamento aerodinâmico da cabine.

•Portas abertas para fácil acesso; portas traseiras têm dobradiças traseiras.

•Longa distância entre eixos para acomodar uma bateria com elevada capacidade e muito espaço interior, apesar da linha de tecto baixa – as baterias são colocadas propositadamente sob o piso, assim como o Polestar 2.

•O espaço para as pernas dos passageiros traseiros é prioritário e é combinado com amplo espaço para a cabeça e uma vista panorâmica.

•Um cristal preciso em corte de diamante abriga uma projeção holográfica do emblema Polestar, colocada entre os encostos de cabeça dos bancos traseiros como um símbolo do papel da marca; uma inscrição no cristal mostra a posição astronômica precisa da estrela polar.

•A assinatura traseira apresenta iluminação geométrica.

•Ausência de janela traseira permite que o tecto traseiro tradicional seja movido mais para trás para obter um tecto de vidro estendido de volume único e melhor espaço para a cabeça – bem como uma abertura maior e mais profunda da porta traseira.

•Câmaras traseira e laterais alimentam espelhos digitais internos.

•Luzes traseiras de largura total completam o design aerodinâmico, permitindo um fluxo de ar mais limpo da superfície do veículo.

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