Noticias

Polestar 2: Produção arranca na China!

A produção do Polestar 2 totalmente elétrico acaba de começar na fábrica da marca em Luqiao, na província de Zhejiang, no leste da China.

Embora muitas fábricas na China tenham sido encerradas durante várias semanas devido à pandemia do COVID-19, a Volvo tomou uma série de medidas e implementou regras, para que a sua produção não fosse afectada.

Medição da temperatura dos funcionários, processos de desinfecção completos e máscaras foram algumas das medidas tomadas pela marca. Aparentemente, os funcionários desempenharam a sua função e de acordo com a Polestar, nenhum destes contraiu o vírus.

As primeiras unidades do Polestar 2 serão as “First Edition”. Relembramos que este modelo tem dois motores eléctricos associados a uma bateria de 78kWh. Esta rceita debita 400cv de potência e 660Nm de binário, números que ajudam este Polestar 2 a ultrapassar a barreira dos 100km/h em menos de 5 segundos.

As estas versões equipadas com os dois motores têm outros componentes focados na performance, falamos nas suspensões Öhlins ajustáveis e na travagem Brembo de quatro êmbolos. A autonomia não é uma preocupação, uma vez que este modelo declara 442km. Entretanto, podemos ficar a aguardar uma versão de entrada de gama que conta apenas com um motor eléctrico.

Outros pontos de destaque do Polestar 2 são o facto deste modelo ser o primeiro a ter um sistema de navegação e multimédia com Android e integração Google Assistant, Google Maps e Google Play Store. Além do Polestar 2, a fábrica de Luqiao também produz o Volvo XC40.

Artigo anterior

Mercedes Maybach Collector´s Edition revelado e com destino à China!

Artigo seguinte

Daimler não precisa de ajuda do Governo afirma CEO!

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.