Daimler não precisa de ajuda do Governo afirma CEO!
Apesar de ter interrompido a produção nas principais fábricas europeias, a Daimler afirma que não vai necessitar da ajuda do governo alemão.
“A Daimler não precisa do auxilio do estado. Tivemos uma boa quantidade de pedidos antes desta crise”, afirmou o CEO da empresa, Ola Kallenius, em entrevista à imprensa alemã.
Quando questionado relativamente à ajuda da Daimler a fornecedores Ola Kallenius acrescentou: “Estamos em permanente contacto com os nossos fornecedores. Até agora, não houve nenhum caso em que a liquidez fosse um problema. ”
O grupo alemão já reabriu as fábricas na China, onde a procura por automóveis novos está a voltar à normalidade.
“A grande maioria dos nossos concessionário reabriu, os clientes estão a voltar”, acrescentou o CEO. “Todos os dias, mais pessoas vêm aos nossos concessionários. A procura está a subir, o que nos torna optimistas. ”
Apesar de China estar em franca recuperação, a Daimler interrompeu quase todas as produções nos Estados Unidos e Europa, uma vez que há vários fornecedores fechados e muitas restrições.
O responsável de pesquisa e desenvolvimento da Mercedes Markus Schafer, afirmou que a marca pode reduzir drasticamente a gama de modelos, bem como o número de plataformas e motores, para optimizar lucros.
Sem comentários