Noticias

Daimler não precisa de ajuda do Governo afirma CEO!

Apesar de ter interrompido a produção nas principais fábricas europeias, a Daimler afirma que não vai necessitar da ajuda do governo alemão.

“A Daimler não precisa do auxilio do estado. Tivemos uma boa quantidade de pedidos antes desta crise”, afirmou o CEO da empresa, Ola Kallenius, em entrevista à imprensa alemã.

Quando questionado relativamente à ajuda da Daimler a fornecedores Ola Kallenius acrescentou: “Estamos em permanente contacto com os nossos fornecedores. Até agora, não houve nenhum caso em que a liquidez fosse um problema. ”

O grupo alemão já reabriu as fábricas na China, onde a procura por automóveis novos está a voltar à normalidade.

“A grande maioria dos nossos concessionário reabriu, os clientes estão a voltar”, acrescentou o CEO. “Todos os dias, mais pessoas vêm aos nossos concessionários. A procura está a subir, o que nos torna optimistas. ”

Apesar de China estar em franca recuperação, a Daimler interrompeu quase todas as produções nos Estados Unidos e Europa, uma vez que há vários fornecedores fechados e muitas restrições.

O responsável de pesquisa e desenvolvimento da Mercedes Markus Schafer, afirmou que a marca pode reduzir drasticamente a gama de modelos, bem como o número de plataformas e motores, para optimizar lucros.

Artigo anterior

Polestar 2: Produção arranca na China!

Artigo seguinte

Nissan e-4ORCE expande a tração integral

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.