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Polestar 2 – Estreia vários sistemas de segurança

A Polestar, marca de performance elétrica do Volvo Car Group, anunciou hoje alguns detalhes relativos às características de segurança únicas do seu modelo Polestar 2.

Fazendo jus à tradição de segurança da Volvo este modelo traz também algumas inovações sendo:

O primeiro modelo a estrear a tecnologia Acoustic Vehicle Alert System (AVAS).

O primeiro modelo dentro do grupo com novos airbags laterais internos.

“A segurança é de suma importância para a Polestar. Estamos diretamente ligados à Volvo Cars e também ao seu prestígio em matéria de segurança automóvel. É claro que os nossos automóveis está projetados para se colocarem entre os mais seguros do mundo e temos muito orgulhoso nisso.”
Thomas Ingenlath – CEO – Polestar

PROTEÇÃO DAS BATERIAS

Proteger as baterias em caso de colisão é crucial. No Polestar 2 o pack de baterias está fechado numa caixa de alumínio para proteção e rigidez, e alojado na estrutura do piso da plataforma CMA. Esta abordagem reduz, não somente o risco de danos enrijecendo a estrutura da carroçaria, como também protege os ocupantes mantendo a bateria intacta em caso de colisão. O pack também é capaz de cancelar certas frequências de vibração, atuando como um amortecedor para reduzir o NHV (Noise, Vibration and Harshness).

Em caso de acidente, a bateria é automaticamente desligada do resto do veículo garantindo que não existe qualquer ligação ativa. Proteger a bateria durante uma colisão é essencial por isso o Polestar 2 possui o SPOC block (Severe Partial Offset Crash) – um bloco de alumínio sólido que está alojado na parte inferior do corta-fogo dianteiro de ambos os lados do veículo. Este bloco está projetado para minimizar a intrusão da roda e de outros objetos na cabine e na direção da bateria durante possíveis colisões frontais ligeiramente deslocadas.

O Polestar 2 apresenta também o FLLP – Front Lower Load Path que aproveita a ausência de um motor de combustão interna para aumentar a proteção. O FLLP protege os ocupantes e a bateria contra impactos frontais mais diretos como por exemplo, embates contra postes.

BAIXAS VELOCIDADES – ACOUSTIC VEHICLE ALERT SYSTEM (AVAS)

Para melhorar a segurança a baixas velocidades, o Polestar 2 apresenta um som exterior exclusivo e especialmente desenvolvido como parte do seu sistema de aviso acústico. Projetado para ser reconhecido mas não intrusivo e com um som natural, o Acoustic Vehicle Alert System (AVAS) foi projetado de acordo com parâmetros muito específicos tendo uma patente pendente.

“Não queríamos que o Polestar 2 soasse como um robot ou como uma nave espacial. Queriamos sons subtis e muito naturais que fossem simplesmente capazes de informar os peões que o automóvel se está a movimentar. Ao mesmo tempo queríamos que o Polestar 2 soasse de forma única e que se identificasse como um Polestar. ” – Thomas Ingenlath.

Os engenheiros de som prestaram uma atenção específica ao posicionamento dos altifalantes externos para garantir que a maneira como o som é irradiado do veículo respeite os requisitos legais e garanta uma experiência confortável para peões e passageiros.

AIRBAGS LATERAIS INTERNOS

O Polestar 2 apresenta também airbags laterais internos instalados nos bancos dianteiros. Esses novos airbags, que são de série, adicionam uma proteção extra para os passageitos dianteiros, que agora estão protegidos individualmente dos dois lados e também da frente.

O arsenal de segurança do Polestar 2 não se esgota na sua capacidade de choque ou avisos sonoros. Todos os sistemas de segurança e tecnologias de assistência à condução são de série, proporcionando uma tranquilidade absoluta aos clientes garantindo que estes conduzem mesmo um dos modelos mais seguros da estrada.

O Polestar 2 apresenta a nova geração da tecnologia ADAS (Advanced Driver Assistance System), que será também lançada em futuros produtos do Volvo Car Group. O Pilot Assist é um sistema avançado de assistência à condução que controlo aceleração, travagem e direção até 130 km/h.

Nesta sua última versão, o Pilot Assist apresenta melhorias baseadas na localização que ajustam o nível de assistência em aceleração com base na posição real do carro.

Os sistemas de deteção de outros veículos situados à frente, atrás ou no ângulo morto, de peões ou de ciclistas, são todos acoplados à assistência à direção e à travagem autónoma de emergência (AEB) para garantir a máxima segurança possível.

A Polestar espera que as primeiras entregas a clientes sejam realizadas no Verão.

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