Noticias

Designer Fabian Brees desenha Polestar 1K Concept para a Roborace!

A Polestar ganha cada vez mais popularidade, apesar de ser uma marca jovem que apareceu recentemente a conceber automóveis eléctricos com o know-how da Volvo e auxílio da Geely.

O modelo mais conceituado da marca é o Polestar 1 e o modelo mais importante é o Polestar 2 que se assume como um rival do Tesla Model 3. Este protótipo não é real, uma vez que é apenas uma criação de um designer chamado Fabian Brees.

Estas imagens são a perspectiva do designer de como seria um modelo criado pela Polestar para a Roborace. Este protótipo apresenta uma carroçaria mais radical, que ostenta a identidade Polestar. Na dianteira temos ópticas LED delgadas com um design semelhante às já conhecidas ópticas com estilo “martelo Thor” da Polestar.

Como o protótipo foi desenhado para a Roborace, não há habitáculo, em vez disso temos uma série de cabos eléctricos protegidos por um vidro.

A traseira do Polestar 1K é sem dúvida a área mais radical devido a um difusor generoso e farolins LED que se apoderam da carroçaria. Na traseira consta também a frase “#DeathToAllHumans”, um “apontamento de diversão” do designer.

O campeonato Roborace foi adiado e quando tiver início, os pilotos de carne e osso pilotam na primeira parte da corrida, deixando os sistemas de condução autónoma apoderarem-se do controlo do veículo na segunda metade. Actualmente, a Fórmula E a modalidade mais “apetecível” para as marcas que queiram entrar no mundo da competição com automóveis eléctricos. Se a Roborace tiver início, podemos encontrar marcas que queiram aperfeiçoar não só os motores e baterias, como também os seus sistema de condução autónoma.

Artigo anterior

Land Rover Defender Blackcomb tem 565cv para explorar o mato!

Artigo seguinte

Elon Musk quer estradas subterrâneas para automóveis eléctricos!

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.