Artigos

Polestar 1 a caminho de Goodwood!

O Polestar 1 foi revelado em Outubro do ano passado, desde então saíram noticias, rumores, especificações e tudo o que podemos imaginar em torno do desportivo sueco. A Volvo anunciou que o Polestar 1 está a caminho de Goodwood onde aparecerá pela primeira vez em público já no próximo mês.

Se pensam que o Polestar 1 ficará apenas pelo showroom, enganam-se. O desportivo Sueco será conduzido pelo piloto de testes principal da Volvo Joakim Rydholm um experiente piloto de ralis e ex-engenheiro de chassis da Volvo e da Saab.

“Estou muito entusiasmado para conduzir o Polestar 1 em Goodwood”, disse Joakim Rydholm. “Conduzir na tradicional rampa de Goodwood tem sido uma ambição de longa data para mim e poder realizar este objectivo no automóvel em que passamos tanto tempo a trabalhar é realmente especial.”

A base do design do Polestar 1 é o Volvo Concept Coupe de 2013. Debaixo do capô estão dois motores motores eléctricos a auxiliar um motor 2.0 Litros twin-turbo que produzem uma potência combinada de 600cv e 1000Nm de binário. Para a produção deste modelo, está prevista a abertura de novas instalações.

“Estou entusiasmado por estarmos no Goodwood Festival of Speed, que é tudo o que um grande evento de automóveis deve ser: cheio de paixão, entusiasmo e ainda cheio de oportunidades de estarmos próximos dos nossos automóveis de sonho”, acrescentou Thomas Ingenlath, CEO da Polestar. . “A resposta à Polestar 1 do Reino Unido e do norte da Europa tem sido fantástica e vemos este evento como uma parte crucial do nosso desenvolvimento a nível mundial com os entusiastas e clientes de todo o mundo. É uma oportunidade maravilhosa conhecer tantas pessoas que compartilham a nossa paixão pela Polestar e que acreditam no futuro da marca. ”

Depois do festival de Goodwood, o Polestar 1 fará a sua estréia na América do Norte em Pebble Beach já no mês de Agosto.

Artigo anterior

Mazda revela especificações do MX-5 2019 que chegará com 181cv!

Artigo seguinte

O Abarth Day é já no dia 23!

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.