Noticias

PEUGEOT 3008 veste-se a “rigor” para uma aventura no Vietname!

A Peugeot preparou um Peugeot 3008 para enfrentar uma aventura de todo-o-terreno em Ho Chi Minh, no Vietname.

Esta versão é única e foi concebida para ser levada pela equipa da TopGear, para ser testado ao limite, numa aventura onde irão comprovar a eficácia do Advanced Grip Control, uma vez que o modelo não tem tracção integral.

Esta versão especial do Peugeot 3008 tem como base um modelo GT Line PureTech GT com 1.6 Litros, faz-se acompanhar de um conjunto de jantes de 17 polegadas em aço envolvidas em pneus de todo-o-terreno Cooper AT3, uma placa dianteira antiderrapante e um suporte em alumínio no tejadilho, outros destaques incluem um barra de luz em LED, uma tenda de tejadilho ARB Simpson totalmente recolhivel, um suporte de bicicletas e um desenho exterior mais “off-road”.

“Esta versão única exemplifica a versatilidade e a capacidade off-road do nosso SUV mais vendido”, revelou David Peel, Diretor Geral da Peugeot no Reino Unido. “Com modificações relativamente pequenas, o Peugeot 3008 enfrentou alguns terrenos difíceis, comprovando a eficácia da sua tecnologia Advanced Grip Control, demonstrando o seu verdadeiro potencial ao ar livre.”

O Advanced Grip Control da Peugeot é um sistema sofisticado de controlo de tração, oferece cinco modos de condução diferentes, dependendo da superfície: Normal, Neve, Lama, Areia e ESP Desligado. Em conjunto com o Hill Descent Assist, a Peugeot afirma que o Peugeot 3008 pode oferecer “uma verdadeira experiência de fora de estrada”, apesar de não ter tracção integral.

Relembramos que o único modelo de tracção integral no 3008 é a versão hibrida plug-in que tem 300cv. Nesta motorização, o motor eléctrico apodera-se do eixo traseiro, enquanto o motor a combustão se ocupa do eixo dianteiro.

Artigo anterior

O SUV da Bugatti será totalmente eléctrico e partilhará tecnologias com a Rimac?

Artigo seguinte

Porsche Celebra o 20º aniversário do Porsche 911 GT3!

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.