Comunicados de ImprensaNoticias

Peugeot anuncia abertura de encomendas e preços dos novos 3008 e E-3008 em Portugal

Prosseguindo a criação da mais vasta gama de veículos elétricos entre todas as marcas generalistas na Europa, a PEUGEOT anuncia os preços e abre hoje as encomendas do novo PEUGEOT E-3008 100% elétrico, e do 3008 MHEV, em Portugal.  

Em 2024, a gama irá também contar com uma proposta PHEV de 195 cv e autonomia 100% elétrica até aos 85 km (ciclo combinado WLTP, em homologação). No ano seguinte está prevista a introdução de duas novas versões 100% elétricas, de características superiores. 

O mais recente modelo totalmente elétrico da PEUGEOT será o primeiro automóvel a utilizar a nova plataforma STLA-MEDIUM ‘BEV by Design’ da Stellantis, concebida para oferecer o melhor desempenho da sua classe para satisfazer as necessidades dos clientes. Na fase de lançamento, este novo SUV irá propor duas motorizações:

– um motor elétrico de 210 cv (157 kW) com bateria de alta tensão, com 73 kWh de capacidade útil, que possibilita uma autonomia de até 527 km (ciclo combinado WLTP) ou 656 km (ciclo urbano WLTP);

 – e um bloco térmico de 136 cv (100 kW) com a nova tecnologia HYBRID 48V.  

A nova gama 3008 e E-3008 tem dois níveis de equipamento de série – ALLURE e GT – com os principais opcionais agrupados em 3 grandes packs.

Para clientes particulares, a PEUGEOT propõe, como preços de lançamento, o novo 3008 Hybrid 136 cv e-DCS6 a partir de 34.650€ e o E-3008 Elétrico 210 cv (157 kW; Bateria de 73 kWh) a partir de 46.150€. As versões EV beneficiam da campanha “Tranquilidade 100% Elétrico”, com oferta da easyWallbox e de 4 anos de manutenção e garantia (48 meses / 50.000 km; para clientes particulares). 

Para clientes B2B, os novos PEUGEOT 3008 e E-3008 são propostos a partir de 33.505€ com IVA na motorização Hybrid 136 cv e a partir de 36.034€ sem IVA na motorização 100% elétrica.

Peugeot anuncia abertura de encomendas e preços dos novos 3008 e E-3008 em Portugal 17

Verdadeiro best-seller – já atraiu mais de 1.320.000 clientes em 130 países, ao longo dos últimos sete anos, – o novo PEUGEOT 3008 revoluciona e apresenta-se como um SUV fastback de nova geração. Em particular, sublinha a ambição da Marca em oferecer, até 2025, uma gama elétrica para o conjunto dos seus modelos e, até 2030, fazer 100% das suas vendas na Europa em viaturas elétricas.

O PEUGEOT 3008 entra, assim, numa nova dimensão e torna-se no primeiro modelo a adotar a nova plataforma STLA Medium da Stellantis, criada para o melhor desempenho da classe nos critérios que mais interessam aos clientes: autonomia (até 700 km a alcançar na futura versão Dual Motor), tempo de carregamento (em 30 minutos, em variantes EV), prazer de condução, desempenho, eficiência e serviços conectados (Trip Planner, Smart Charging, Vehicle-to-Load e atualizações Over The Air).

Simplificando o processo de escolha dos clientes, a gama do novo 3008 assenta em dois níveis de acabamentoALLURE e GT – associando-lhes packs de opcionais complementares. A oferta mecânica nesta fase de lançamento divide-se entre o E-3008 Elétrico de 210 cv / 157 kW, com Bateria de 73 kWh, e o 3008 HYBRID 48V, associado ao motor térmico PureTech 1.2 e a uma caixa de seis velocidades automática de características únicas.

No ano que vai entrar, a gama 3008 ver-se-á enriquecida com uma proposta Plug-in Hybrid de 195 cv e autonomia 100% elétrica até 85 km (ciclo combinado WLTP, em curso de homologação). No ano seguinte, chegarão ao mercado nacional duas outras variantes 100% elétricas, um E-3008 de 230 cv (170 kW) de maior autonomia (até 700 km) e um E-3008 de 320 cv (240 kW) Dual Motor, em variante de quatro rodas motrizes.

1 – SEDUÇÃO: UM SUV FASTBACK AERODINÂMICO DE POSTURA FELINA

Com o novo 3008, o design da PEUGEOT entra numa nova era, em que o estilo está totalmente ao serviço da eficiência.

Os novos 3008 e E-3008 distinguem-se pelo seu estilo SUV fastback, silhueta dinâmica e aerodinâmica (Cx 0,28), numa combinação de elegância, eficácia e espaço. O dinamismo das linhas felinas resulta, também, das dimensões equilibradas (comprimento: 4,54 m; largura: 1,89 m; altura: 1,64 m) que o tornam num dos mais compactos SUV do segmento C, oferecendo, ao mesmo tempo, muito espaço e volume de bagageira.

Com um design frontal totalmente novo, com a nova assinatura luminosa de três garras distintiva da PEUGEOT, a grelha e os faróis ultracompactos em LED nas versões Allure e de Pixel LED nas variantes GT são complementados por um perfil aerodinâmico e felino que realça a modernidade e a personalidade única do E-3008. As jantes de liga leve com corte de diamante, em 19” ou 20”, enfatizam ainda mais o estatuto do E-3008 como um SUV fastback elegante e eficiente.

A PEUGEOT modernizou a tradicional inclinação da linha fastback na traseira do 3008 com um spoiler “flutuante”, elemento inovador que valoriza a curvatura da carroçaria, otimizando a aerodinâmica. A generosa traseira exibe um estilo dinâmico, sublinhado pela emblemática assinatura luminosa de três garras (3D nas versões GT), assegurando espaço na segunda fila de bancos e volume de bagageira (520 litros, independentemente da mecânica).

Peugeot anuncia abertura de encomendas e preços dos novos 3008 e E-3008 em Portugal 18

2 – EMOÇÃO: NOVO PEUGEOT PANORAMIC I-COCKPIT® PARA UM PRAZER DE CONDUÇÃO ESPETACULAR

A promessa de inovação e de elegância que PEUGEOT 3008 faz no exterior, também se cumpre no interior, fruto do novo PEUGEOT Panoramic i-Cockpit® que eleva o prazer de condução a um novo patamar.

2.1 – Novo ecrã panorâmico HD de 21 polegadas de características únicas

Dois dos três elementos-chave do i-Cockpit® – o head-up display e o grande ecrã tátil central –integram-se agora num ecrã panorâmico curvo de 21 polegadas e alta-definição, que “flutua” sobre o painel de instrumentos, estendendo-se da extremidade esquerda do painel de bordo até à consola central.

Posicionado para uma ergonomia ideal, a sua ligeira curvatura em direção ao condutor permite o acesso às funções-chave do PEUGEOT i-Cockpit®, nomeadamente as informações relativas à condução (velocidade, medição de potência, ajudas à condução, fluxo de energia, etc.) apresentadas do lado esquerdo, por cima do volante compacto. Mas é também acessível ao passageiro para gestão do aquecimento/ar condicionado, navegação, sistemas de multimédia e conectividade, etc., na secção tátil do seu lado direito, ao centro do painel de bordo.

Nas versões Allure, o novo PEUGEOT i-Cockpit® é composto por dois ecrãs digitais de 10 polegadas justapostos num único suporte, com o mesmo efeito flutuante.

2.2 – Arquitetura e uma ergonomia reinventadas 

O novo PEUGEOT Panoramic i-Cockpit® apresenta uma arquitetura inovadora, com o ecrã panorâmico fixo através de um sistema invisível a partir do habitáculo, disposição que otimiza a acessibilidade e a visibilidade das informações apresentadas.

Colocados na parte central do painel de instrumentos, os i-Toggles, botões sensíveis ao toque totalmente personalizáveis, podem ser programados para proporcionar acesso rápido às funções mais utilizadas (contactos telefónicos, destinos de navegação, estações de rádio, temperaturas do ar condicionado, etc.).

A consola central é arejada e despojada, aumentando o espaço disponível para arrumação e criando um espaço particularmente agradável e amplo. Esta arquitetura espaçosa foi possível pela relocalização do comando da caixa de velocidades automática no painel de instrumentos, à direita do volante, imediatamente ao lado do botão stop/start do automóvel, incrementando a ergonomia de acesso a ambas as funções com um único gesto intuitivo.

Elemento fundamental do PEUGEOT i-Cockpit® desde a sua origem, o volante compacto foi amplamente reformulado para oferecer ainda mais sensações de condução e de conforto. Com um design mais moderno, tem a almofada central redesenhada e mais pequena, “isolada” dos raios do volante, para um efeito de levitação semelhante ao do ecrã panorâmico.

Os comandos no volante compacto são novos, para uma ergonomia ótima, detetando automaticamente os dedos do condutor, são apenas ativados quando pressionados, de modo a evitar falsas manobras. O volante é aquecido de série nas versões GT.

O novo PEUGEOT Panoramic i-Cockpit® estreia dois novos comandos colocados atrás do volante compacto, finos e elegantes, e patilhas para a travagem regenerativa.

2.3 – Interiores de conforto excecional 

O habitáculo do novo E-3008 oferece aos passageiros uma experiência relaxante num espaço generoso e repleto de luz. Bancos, atmosfera, soluções de arrumação e sistema áudio foram alvo de múltiplas evoluções, adaptando-se às necessidades dos clientes.

Com um design convidativo e integrando espuma de elevada densidade, os novos bancos dianteiros oferecem um conforto excecional. Contam com certificação AGR (Aktion für Gesunder Rücken), associação alemã que promove a investigação sobre a prevenção das dores de costas. Na versão GT, são ventilados e integram função massagem, sendo o aquecimento alargado aos bancos traseiros. Em estreia na gama PEUGEOT, podem ter ajuste lombar pneumático, apoios laterais que se adaptam ao formato do corpo dos ocupantes.

Para garantir uma atmosfera interior saudável, os novos PEUGEOT 3008 e E-3008 integram AQS (Air Quality System) para controlo constante da qualidade do ar no habitáculo, ativando automaticamente, se necessário, a sua reciclagem. No nível GT, é complementado pelo sistema de tratamento Clean Cabin, que filtra gases e partículas poluentes. A qualidade do ar é exibida no lado direito do ecrã panorâmico. O isolamento acústico particularmente cuidado pode reforçar-se por vidros dianteiros laminados (em opção).

No domínio prático, o habitáculo do novo 3008 integra 17 espaços de arrumação, num volume total de 34 litros, incluindo uma consola central com carregamento wireless de telemóveis, um espaço arrefecido sob o apoio de braços central, suporte para óculos de sol na consola do tejadilho, suportes para copos e porta-luvas. A forte atração e o carácter tecnológico do habitáculo são reforçados pela iluminação ambiente LED personalizável em 8 cores diferentes, que se reflete num elegante acabamento em alumínio genuíno, prolongando-se pelo painel de instrumentos e pelas portas. A combinação do alumínio, da luz e do tecido mosqueado cria uma harmonia única e premium.

Com um volume útil de 520 litros sob a chapeleira, a bagageira da nova geração 3008 é tão espaçosa como a do seu antecessor, uma particularidade da nova plataforma STLA Medium da Stellantis, permitindo-se o mesmo espaço de bagageira independentemente da motorização que integre o modelo.

2.4 – Um chassis dinâmico ao serviço da eficiência e do prazer de condução 

Os novos 3008 e E-3008 fazem jus à reputação da PEUGEOT em termos de comportamento em estrada e de prazer de condução. A nova plataforma STLA Medium incorpora novos eixos dianteiros e traseiros que privilegiam o comportamento dinâmico. A sua arquitetura contribui para esta dinâmica, maximizando a utilização de materiais leves e rígidos, e baixando o centro de gravidade do veículo graças a um posicionamento ideal, o mais baixo possível entre as rodas, da bateria de camada única (nas versões EV).

Selecionáveis através de um comando situado na consola central, os Modos de Condução permitem adaptar, de forma ideal, o desempenho deste SUV aos desejos do condutor e/ou às condições de circulação:

  • Normal (modo selecionado por defeito). A potência e o binário são ligeiramente reduzidos quando o pedal do acelerador é pressionado entre os 0 e os 70%; acima dos 70%, a potência e o binário estão totalmente disponíveis.
  • Para uma condução mais suave e um consumo energético reduzido, utilizando uma regulação específica do pedal do acelerador, limitando a potência e o binário e reduzindo o desempenho do aquecimento e do ar condicionado.
  • Permite uma condução mais dinâmica, utilizando configurações específicas para a direção assistida, o acelerador e a caixa de velocidades.
  • 4WD (a disponibilizar oportunamente na respetiva versão Dual Motor). Disponível até aos 135 km/h, permite repartir a potência pelas quatro rodas em situações em que o piso se apresente escorregadio (neve, lama, etc.).

Peugeot anuncia abertura de encomendas e preços dos novos 3008 e E-3008 em Portugal 19

Compacto e com o melhor raio de viragem (10,6 m) de todos os SUV da sua categoria, o novo 3008 é particularmente fácil de manobrar no tráfego urbano, designadamente graças à câmara traseira (de série) que oferece ao condutor dois ângulos (visão traseira ou aérea) e que integra um bocal de limpeza, para manter uma imagem perfeita sob todas as condições.

Em opção, a nova geração 3008 pode contar com o sistema PEUGEOT VisioPark 360° que, graças a 4 câmaras colocadas o mais próximo possível das rodas dianteiras e traseiras e a 12 sensores espalhados pela viatura, permite uma visão a 360° do ambiente em seu redor, para evitar qualquer obstáculo nas proximidades do veículo.

2.5 – Capacidades ampliadas em termos de condução semiautónoma 

A PEUGEOT dá mais um passo em direção à condução semiautónoma com o sistema Drive Assist Plus. O sistema assiste o condutor recorrendo a todos os sensores do veículo (câmaras, radar, etc.) e às informações do sistema de navegação conectada.

  • Cruise Control adaptativo com função Stop & Go e assistência à manutenção na faixa de rodagem: gere a direção e a velocidade da viatura para a manter na faixa de rodagem e a uma velocidade predefinida pelo condutor.
  • Mudança semiautomática de faixa: efetua a mudança de faixa pelo condutor se necessário; basta ativar o indicador e premir o botão “ok” no volante e o sistema conduz a viatura para a nova faixa.
  • Recomendação antecipada de velocidade: deteta as alterações nos limites de velocidade pela leitura dos sinais de trânsito e recolha de informações do sistema de navegação conectada; sugere que o condutor ajuste a definição do Cruise control adaptativo. Se for detetada chuva, o dispositivo sugere, de imediato, a redução da velocidade de acordo com os limites de velocidade.

As capacidades de condução semiautónoma requerem a validação do condutor. Os sensores asseguram que este mantém sempre as mãos no volante.

2.6 – Um completo leque de sistemas de segurança ativa 

Os novos PEUGEOT 3008 e E-3008 contam com as mais recentes tecnologias de segurança ativa PEUGEOT, incluindo:

  • Travagem automática de emergência com aviso de colisão: deteta veículos, peões e ciclistas, de dia ou de noite, a partir de 7 km/h e até aos 140 km/h.
  • Alerta ativo de transposição da faixa de rodagem ou dos limites da estrada, com correção de trajetória.
  • Alerta de atenção do condutor, detetando a perda de atenção através da análise dos movimentos do veículo.
  • Reconhecimento alargado dos sinais de trânsito com visualização digital dos sinais de trânsito: stop, sentido único, proibição de ultrapassagem, fim de proibição de ultrapassagem, para além dos sinais habituais relacionados com a velocidade.
  • Monitorização do ângulo morto de longo alcance (até 75 metros).
  • Controlo de descida de declives: reduz o risco de derrapagem ou de perda de controlo do veículo em descidas, a velocidades inferiores a 30 km/h, quer em marcha à frente quer em marcha-atrás, regulando automaticamente a velocidade.
  • Controlo avançado de tração: otimiza a aderência em superfícies escorregadias. Pode ser ativado em 3 posições: neve, lama e areia. 

3 – EXCELÊNCIA: PERFORMANCES INÉDITAS, CONECTIVIDADE TOPO DE GAMA

Estabelecendo-se como uma nova referência no mercado, a nova plataforma STLA Medium da Stellantis, estreada neste PEUGEOT 3008, permite à marca responder às expectativas dos clientes, nomeadamente os de veículos 100% elétricos, nos capítulos do desempenho, eficácia, autonomia e capacidade de carregamento. 

De conceção “BEV-by-design”, dispõe de um recorde de energia a bordo entre as rodas, com um máximo de 98 kWh numa distância entre eixos que permanece curta (2,73 m para o E-3008). Esta conceção de elevado desempenho permite que o E-3008 ofereça a melhor autonomia da sua categoria (até 700 km), mantendo-se compacto (4,54 m de comprimento).

3.1 – Duas mecânicas já disponíveis, três outras no horizonte de 2024-25 

Nesta fase de lançamento e abertura de encomendas, a oferta mecânica do novo PEUGEOT 3008 divide-se entre duas propostas, uma 100% elétrica, outra MHEV de tecnologia HYBRID 48V.

  • Novo PEUGEOT E-3008 Elétrico 210 cv (157 kW) – Bateria 73 kWh

Em estreia absoluta no novo 3008, o novo motor 100% elétrico tem um débito de potência de 210 cv (157 kW) e 345 Nm de binário. Está associado a uma bateria de iões de lítio de alta tensão, com 73 kWh de capacidade útil. Colocada sob o piso, possibilita uma autonomia de até 527 km (ciclo combinado WLTP) ou 656 km (ciclo urbano WLTP).

Com uma composição química NMC (Níquel, Manganês e Cobalto), está associada a um redutor desenvolvido para otimização da sua autonomia, mantendo, em simultâneo, um elevado nível de desempenho e capacidade de resposta típica dos motores elétricos. Possui uma garantia de 8 anos ou 160.000 km.

O carregador de bordo trifásico de 11 kW, de série, permite o carregamento de 160 kW em corrente contínua, permitindo passar de 20% a 80% de carga em 30 minutos num posto de carregamento público. O cabo trifásico modo 3, para utilização em wallbox / postos públicos, é de série; disponível em opcão, o cabo monofásico modo 2 para carregamento doméstico. Destaque-se a oferta da easyWallbox para clientes particulares e ENI.

Para melhor gestão do consumo de energia, o condutor pode selecionar o modo de condução (Eco, Normal e Sport) através do comando apropriado, e o nível de travagem regenerativa (Baixo, Moderado e Elevado) através das patilhas localizadas atrás do volante.

Nesta configuração, o novo PEUGEOT E-3008 alcança 170 km/h de velocidade máxima, cumprindo os 0 aos 100 km/h em 8,8 segundos e os 1.000 metros com arranque parado em 29,8 segundos. A recuperação dos 80 aos 120 km/h faz-se em 5,6 segundos. Com uma autonomia de 527 km, tem um consumo de 16,7 kWh/100 km (valores combinados WLTP).

Em 2025, a oferta de motores elétricos ver-se-á alargada a duas outras propostas: uma versão de duas rodas motrizes de grande autonomia, de até 700 km, com 230 cv / 170 kW de potência; e outra Dual Motor, de tração às quatro rodas, com uma potência combinada de 320 cv / 240 kW e autonomia até aos 525 km. Informações complementares a disponibilizar.

  • Novo PEUGEOT 3008 HYBRID 136 cv e-DCS6

Recorrendo a uma nova geração do motor 1.2 PureTech, desenvolvido para se integrar perfeitamente com o sistema híbrido HYBRID 48V, o bloco MHEV oferece uma potência de 136 cv (100 kW) e um binário de 230 Nm às 1.750 rpm. Conjuga um turbocompressor de geometria variável, uma corrente de distribuição e um esquema de funcionamento segundo o ciclo Miller para melhor eficiência térmica da combustão, estando associado a uma caixa de velocidades automática e-DCS6 (Dual Clutch System) eletrificada de dupla embraiagem, com seis relações, especialmente concebida para sistemas híbridos.

Integrado na estrutura da transmissão está o motor elétrico, que gera uma potência de 21 kW (28 cv) e um binário de 55 Nm. Permite a condução em modo 100% elétrico em cenários de baixos requisitos de binário e auxilia o motor de combustão a limitar os consumos. Nas desacelerações, atua como gerador para recarregar a bateria de 48V do sistema híbrido. Em acelerações mais fortes, fornece binário adicional ao motor a gasolina, a baixas rotações. Garante, ainda, o binário de arranque principal do motor de combustão através de correia.

A sua bateria de iões de lítio de 48V tem uma capacidade bruta de 0,9 kWh (capacidade útil de 0,4 kWh). Concebida para manter o seu nível de desempenho durante toda a vida do veículo, beneficia de uma garantia de 8 anos / 160.000 km.

Esta nova motorização apresenta várias vantagens face aos motores de combustão interna a gasolina com caixa de velocidades automática, nomeadamente:

  • Redução das emissões de CO2 até 22 g/km (WLTP). Embora sem regime fiscal específico, gera economias no valor de ISV e IUC a pagar pelo cliente. Para clientes empresariais, apresenta um TCO semelhante ou melhorado versus um motor Diesel.
  • Redução do consumo de combustível até 15% (condução em ciclo urbano WLTP).
  • Arranque, estacionamento e condução a baixa velocidade em tráfego intenso em modo 100% elétrico, com autonomia elétrica de até 1 km. Em condução urbana, permite o funcionamento em mais de 50% do tempo em modo 100% elétrico, com zero emissões.
  • Valor residual sustentável decorrente de uma solução concebida para facilitar a transição energética e diminuir a pegada ecológica.

Tal conjugação permite-lhe uma velocidade máxima de 201 km/h (nos modos Sport/Electric), cumprindo-se a reprise dos 0 aos 100 km/h em 10,2 segundos e os 1.000 metros com arranque parado em 32,5 segundos. No modo Drive, a recuperação dos 80 aos 120 km/h faz-se em 6,9 segundos. Ao nível da economia, o intervalo dos consumos está compreendido entre os 5,5 e os 5,6 l/100 km e o das emissões de CO2 entre os 124 e os 127 g/km (valores combinados WLTP).

Ainda durante o ano de 2024, a gama térmica do novo PEUGEOT 3008 contará com uma oferta Plug-in Hybrid de 195 cv e autonomia 100% elétrica até 85 km (ciclo combinado WLTP, em curso de homologação). Os detalhes serão divulgados oportunamente.

Peugeot anuncia abertura de encomendas e preços dos novos 3008 e E-3008 em Portugal 20

3.2 – Funcionalidades elétricas alargadas

  • Função V1G ou Smart Charging

Compatível com os serviços dos fornecedores de energia, modula os momentos e a potência de carregamento das baterias do novo PEUGEOT E-3008, em função dos períodos horários, para otimizar os custos de carregamento.

  • Função V2L (Vehicule-to-Load)

Esta caraterística muito prática permite alimentar um aparelho elétrico através da bateria de alta tensão do novo PEUGEOT E-3008. Por exemplo, carregar uma bicicleta elétrica ou ligar um aparelho elétrico. O sistema pode fornecer até 3kW e 16A.

  • Travagem regenerativa de 3 níveis

Esta função torna instintivo e fácil ajustar o nível de regeneração de energia, bem como o nível de desaceleração do veículo. Com as patilhas atrás do volante compacto, o condutor pode ativar a travagem regenerativa em 3 níveis, aumentando a regeneração com a patilha da esquerda ou diminuindo-a com a da direita:

  • Baixa (-0,6 m/s²), para sensações próximas das de um veículo a combustão,
  • Moderada (-1,2 m/s²), para desaceleração acentuada uma vez libertado o pedal do acelerador,
  • Elevada (-1,8 m/s²), para desaceleração máxima quando o pedal do acelerador é libertado, alcançando-se, por conseguinte, uma regeneração máxima.

Os 2 últimos níveis fazem ativar, automaticamente, as luzes traseiras de Stop.

  • – A mais recente geração de sistemas de infoentretenimento conectado PEUGEOT 

Os novos PEUGEOT 3008 e E-3008 Allure beneficiam, de série, do sistema PEUGEOT i-Connect®, que permite uma conectividade completa, graças a uma função mirroring, sem fios (plataformas Apple CarPlay / Android Auto).

A experiência tecnológica alarga-se nas versões GT com o PEUGEOT i-Connect® Advanced, que inclui um sistema de navegação conectada TomTom de alto desempenho, incorpora uma função de trip planner para otimizar o planeamento de viagens, maximizar a autonomia do veículo e facilitar o seu carregamento. No cálculo do trajeto ideal, o sistema tem em conta um vasto leque de informações, como a distância a percorrer, nível de carga da bateria no início e o desejado nível à chegada (E-3008), velocidade, consumo de energia, tráfego, tipo de estradas, declive e pontos de carregamento disponíveis até ao destino (E-3008).

O comando “OK PEUGEOT”, com reconhecimento vocal em linguagem natural, permite aceder às funções de infotainment, aquecimento, ar condicionado e telefone, permitindo, agora, uma distinção entre os comandos do condutor ou do passageiro. Para apoiar os utilizadores e responder a quaisquer questões, o sistema inclui documentação de bordo e uma ligação por QR Code a tutoriais. As atualizações do sistema são efetuadas em modo over the air.

A nova gama 3008 integra duas tomadas USB-C, na consola central dianteira, uma para carregamento e transferência de dados, outra apenas para carregamento. As versões com o PEUGEOT i-Connect® Advanced têm duas tomadas USB-C adicionais (de carregamento) na parte traseira da consola central, para os passageiros do banco de trás. Há ainda três tomadas de 12 volts, à frente e atrás da consola central, e uma terceira na bagageira. A consola central integra carregador de telemóvel sem fios (15W), sob os i-Toggles.

  • – Novos serviços conectados

A app MyPEUGEOT para smartphones permite aos utilizadores estarem permanentemente ligados aos seus veículos e acederem, à distância, a uma série de funções (alguns serviços podem obrigar a subscrição): 

  • Geolocalização do veículo.
  • Receção de alertas que recordam as necessidades de manutenção.
  • Comando à distância do bloqueio das portas, ativação das luzes ou buzina para localizar o veículo.
  • Iniciar ou programar o pré-condicionamento térmico. Para além de proporcionar um elevado nível de conforto, a função ajuda a otimizar a autonomia, fazendo com que a bateria atinja a temperatura ideal quando o veículo estiver ligado à corrente.
  • Consultar, programar, iniciar ou diferir o carregamento da bateria. Para além de poupar tempo considerável, é também uma forma de evitar gastar ou consumir mais do que o necessário.
  • E-Routes, planeador de trajetos do tipo trip planner, disponível no smartphone através do Free2move Charge.
  • App Store, conjunto de aplicações que cobrem várias áreas (música, viagens, notícias, entretenimento, meteorologia, etc.) disponíveis diretamente no sistema de informação e lazer dos novos 3008 e E-3008.
  • – Uma abordagem ambiental 

O novo PEUGEOT 3008 utiliza mais de 500 kg de materiais verdes em todo o veículo (metais + polímeros): aço e alumínio verdes representam 60% do peso total dos mesmos; integração de mais de 30 peças de polímeros feitas com materiais ecológicos; uso de plástico reciclado em para-choques, spoilers, caixas de arrumação e tapetes; redução de inserções decorativas na carroçaria e eliminação de elementos cromados no exterior.

Como parte da sua abordagem sustentável, a PEUGEOT fabrica os novos 3008 e E-3008 em França, produzindo as baterias na fábrica da Stellantis, em Mulhouse, conjuntos que são depois montados em Sochaux, berço de produção deste SUV fastback de futura geração. 

4 – GAMA NACIONAL E PREÇOS

A gama do novo PEUGEOT 3008 e E-3008 em Portugal divide-se em dois níveis de equipamento, ALLURE e GT, integrando o seu vasto equipamento os seguintes conteúdos:

  • ALLURE: Faróis PEUGEOT LED Technology com luzes diurnas ‘3 garras’; Faróis traseiros LED ‘3 garras’; PEUGEOT Panoramic i-Cockpit® com ecrã duplo HD (2 x 10”); Peugeot i-Connect; Rádio DAB, Bluetooth® (ligação 2 smartphones), Mirror Screen sem fios (Apple CarPlay™ / Android Auto™); VisioPark 1: Câmara de marcha atrás HD e ajuda ao estacionamento traseiro; Acesso e Ligação mãos-livres; Ar condicionado automático bi-zona; Retrovisores exteriores com desembaciador, rebatimento elétrico e iluminação; Jantes em liga leve de 19″; Piso da bagageira modular 2 posições. Conteúdos específicos das versões EV: Cabo de carregamento trifásico modo 3; Carregador embarcado de 11 kW.

 

  • GT (complementar ao equipamento ALLURE): Faróis PEUGEOT PIXEL LED; Peugeot Panoramic i-Cockpit® com ecrã curvo HD de 21”; Iluminação ambiente no tablier, nas forras das portas dianteiras, por baixo do ecrã panorâmico: associado ao modo de condução, 8 cores personalizáveis; Carregamento do smartphone por indução (15 W); Peugeot i-Connect® Advanced: Navegação conectada 3D TomTom®; i-Toggles virtuais com 10 atalhos personalizáveis; Drive Assist: Cruise Control adaptativo com função Stop & Go; Ajuda ao estacionamento dianteiro e traseiro; Teto & spoiler traseiro Black Diamond; Comutação automática de luzes de máximos; Portão da bagageira motorizado “Easy Open”; Volante aquecido. Conteúdos específicos das versões EV: EV routing (planeamento do itinerário com pontos de carregamento) integrado no Peugeot i-Connect® Advanced; Jantes em liga leve de 20”.

 

Em cada nível de acabamento, as principais opções encontram-se agrupadas em 3 grandes packs: Pack Visão 360º & Drive Assist, Pack Navegação Panorâmica e Pack Teto de Abrir, no nível ALLURE e Pack Visão 360º & Drive Assist Plus, Pack Hi-Fi FOCAL e Pack Teto de Abrir, no nível GT (ver detalhes na documentação anexa a este Comunicado de Imprensa).

 

 

NOVOS PEUGEOT 3008 e E-3008

PREÇOS (euros)*

 

 ALLUREGT
Motor Gasolina
Hybrid 136 cv e-DCS637.15041.650
Motor Elétrico
Elétrico 210 cv (157 kW) – Bateria 73 kWh47.15052.150

   * PVP Recomendado; inclui impostos; não inclui despesas de legalização e transporte (DLTP)

Nas versões elétricas, os clientes particulares beneficiam da oferta da easyWallbox e de 4 anos de Manutenção e Garantia.

Novo PEUGEOT 3008 e E-3008_Tabela de Preços_Dez 2023

Artigo anterior

Ford Performance Anuncia Equipa Global De Pilotos Oficiais Do Mustang GT3

Artigo seguinte

Desvendada a terceira imagem do novo Lancia Ypsilon

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.