EventosNoticias

Passámos um dia no circuito com a Arval!

A convite da Renault Retail Group, fomos até ao circuito do Estoril conhecer o novo Renault Clio e as restantes novidades presentes neste evento dedicado aos clientes frotistas.

O conceito deste evento, era proporcionar aos clientes um dia divertido na pista, ao volante de vários tipos de automóveis.

Presentes neste evento estavam a Renault, Nissan, Hyundai, Peugeot, Citroen, DS, KIA, Volvo, BMW, MINI, Mercedes, Opel e Toyota. Estas marcas aproveitaram o evento não só para ter alguns dos seus modelos em exposição, como também para ter alguns desportivos à disposição dos convidados, para serem testados no circuito com instrução de pilotos profissionais.

Circuitos e carros desportivos combinam e deixam sempre muito sangue a ferver, houve quem tivesse uma experiência para a vida, proporcionada não só por um automóvel potente, mas também pelo fantástico ambiente de descontracção e emoção.

A Arval proporcionou uma primeira experiência na pista a várias pessoas, mas para garantir a segurança, estavam pilotos profissionais ao lado de cada um dos condutores. Para além de garantirem que nada iria correr mal, alguns destes pilotos tinham a preocupação de instruir e ensinar a guiar automóveis na pista, o que aumentava significativamente a confiança e o “à vontade” de quem guiou num circuito ou testou um automóvel com mais de 200cv pela primeira vez.

Na box da Renault Retail Group aproveitámos para conhecer o novo Renault Clio, que sofre uma evolução acentuada no design, estando este mais moderno e atraente. No interior, a tecnologia é a palavra de ordem, uma vez que o novo Renault Clio a tem para dar e vender, quer no aspecto da navegação e da multimédia, como também na área da segurança, onde reúne elementos dignos de um segmento superior. Não podíamos deixar passar a qualidade do interior, que coloca o novo Renault Clio ao nível do que há de melhor no segmento.

Para além de nos termos “encantado” com o novo Renault Clio, saímos para a pista com o Alpine A110 e Renault Mégane R.S Trophy, acompanhados pelos pilotos Diogo Lopes e Duarte Moreira. Em mais uma saída para a pista, pudemos aprender com os pilotos e testar os modelos desportivos com toda a segurança, tentando explorar os 250cv do Alpine e 300cv do Renault Mégane R.S Trophy.

A BOX da Toyota não deixava de chamar à atenção, com o novo Toyota Supra a ter também uma lista interminável de candidatos para a experiência em pista, com os pilotos Nuno Santos e Hugo Marcos. Nós tivemos a oportunidade de testar o novo Toyota Supra no circuito ao longo de 1 volta inesquecível, acompanhados pelo piloto Hugo Marcos.

Neste longo dia tivemos ainda a oportunidade de testar o Opel Insignia GSi e o novo BMW M2 Competition, ao lado do conceituado piloto César Capaniço. Mais tempo houvesse e a lista de automóveis não acabava, uma vez que a Hyundai levou até ao circuito do Estoril o Hyundai i30N Fastback, a Nissan aproveitou para levar o Nissan GT-R, a KIA brindava os seus convidados com o KIA Stinger, a Mercedes com um CLS 400D 4Matic, a MINI com uma Clubman John Cooper Works All4 de 306cv e a Volvo com a Volvo V90 T8 Plug-in Hybrid.

Não era só no circuito que estava a acção, uma vez que fora das boxes e da pista, haviam inúmeras “distracções” com karts eléctricos, trocas de rodas, todo-o-terreno, pinturas para as crianças, entre outras actividades.

O dia fecha-se com alguns Co-Drive no KIA Picanto GT Cup e Citroen C1 do Troféu Learn&Drive.

A Arval é uma empresa líder mundial no renting, aluguer operacional e gestão de frotas. Esta empresa oferece aos clientes soluções de mobilidade adaptadas às suas necessidades, tem mais de 7000 colaboradores em todo o mundo e 11.500 automóveis em Portugal.

Artigo anterior

Garrett McNamara recebe primeiro EQC em Portugal

Artigo seguinte

Novos Opel Corsa e Opel Astra têm faróis LED que poupam energia!

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.