Noticias

Parceria entre PSA e FCA pode avançar!

O grupo Francês revelou recentemente estar aberto a uma parceria com o grupo italiano FCA!

Um dos responsáveis da Peugeot, Robert Peugeot, revelou à imprensa internacional que iria apoiar um acordo com a FCA.

O grupo FCA recusou-se a comentar as declarações do lider Francês. Sabemos que as acções da FIAT subiram cerca de 5,2% enquanto as da Peugeot subiram 2,7%.

Nas últimas semanas, tanto o CEO do Grupo PSA, Carlos Tavares, como o novo CEO da FCA, Mike Manley, indicaram que estão abertos a fusões e parcerias. De acordo com Carlos Tavares, o grupo Francês vê a FIAT, a General Motors e a Jaguar Land Rover como parceiros ideais para o seu grupo.

A FCA pode ser o parceiro perfeito para o grupo PSA, uma vez que tem uma forte presença no mercado Norte-Americano. Relembramos que a maioria das vendas do Grupo PSA estão concentradas na Europa.

“A PSA move-se dentro do mercado Europeu que representa cerca de 90% das suas vendas. A aquisição ou parceria com uma empresa com forte presença nos Estados Unidos iria proporcionar um maior número de vendas e a presença no mercado Americano.” adiantou um consultor da Evercore ISI.

Há muito que o grupo Fiat Chrysler Automobiles procura uma parceria. Durante anos o falecido Sergio Marchionne procurou parcerias entre a FCA e outros grupos, mas os seus planos foram adiados por grupos como a General Motors.

Artigo anterior

Alfa Romeo com vitória tripla no concurso “Melhores Marcas” da Auto Bild!

Artigo seguinte

Lister oferece ainda mais performance ao Jaguar F-Type R Cabrio!

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.