Artigos

Opel vai lançar 8 novos modelos até 2020!

A Opel revelou algumas das suas intenções para o futuro. A marca que é agora propriedade do Grupo PSA vai lançar oito modelos novos ou actualizados desde o início de 2019 até o final de 2020.

Três desses lançamentos são modelos totalmente novos. Falamos do novo Opel Corsa, o sucessor do crossover compacto Mokka X e a carrinha Vivaro que terá como base a Citroën Jumpy, Peugeot Expert e Toyota ProAce. A atual Vivaro utiliza a plataforma da Renault Trafic.

A sexta geração do Opel Corsa e a nova Vivaro chegam em 2019. O sucessor do Mokka X sairá em 2020 e terá um papel fundamental no aumento das vendas de SUV de 25% para 40% até 2021.

Pela primeira vez, o Opel Corsa vai contar com uma versão totalmente eléctrica que será um dos quatro modelos eletrificados disponíveis até ao final de 2020. O segundo modelo é o híbrido plug-in Grandland X.

Até 2024 a Opel terá em todos os modelos uma versão electrificada de forma a evoluir na mobilidade eléctrica, mas sem deixar de desenvolver motores a combustão.

A marca estará a investir e a direccionar o seu foco para segmentos rentáveis de elevadas vendas. Enquanto os modelos com pouca “expressividade” não terão sucessores, falamos de automóveis como o Opel Adam e o Opel Karl. Nenhum destes modelos receberá um sucessor quando chegarem ao fim da sua vida. No entanto, permanecerão à venda até o final de 2019.

A Opel afirma que a nova estratégia permitirá que a marca cubra cerca de 80% do volume de mercado principal em 2020.

Artigo anterior

Alfa Romeo Giulia Veloce 2.2 JTDM 210CV: Insano Romance!

Artigo seguinte

Morgan celebra o 110º aniversário com versões exclusivas!

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.