Noticias

Opel Corsa e-Rally Concept marca presença em Frankfurt!

O salão automóvel de Frankfurt aguarda milhares de visitantes de todo o mundo, uma vez que é foi este salão que as marcas seleccionaram para apresentar algumas das suas novidades, uma dessas marcas é a Opel que se desloca à cidade de Frankfurt para apresentar algumas novidades para a estrada e para a competição.

Ultimamente as marcas têm revelado os automóveis antes das aparições oficiais nos salões, tal como aconteceu com o Opel Corsa-e para os Ralis que foi revelado no dia 23 de Maio.

O showroom da Opel já tem o novo Corsa e-Rally, sem sequer estar tapado, uma vez que já tinha sido revelado ao mundo numa galeria de imagens.

Este Opel é protótipo que prevê um campeonato ADAC Opel e-Rally Cup. Este automóvel anunciado como o primeiro automóvel eléctrico de Ralis e tem como base o automóvel de estrada Corsa-e. Este modelo vem substituir os Opel Adam nos Ralis e tem um motor eléctrico com 136cv de potência e 260Nm de binário instantâneo que é enviado para as rodas dianteiras.

O objectivo é que este automóvel tenha um valor abaixo dos 50.000€. Tem uma bateria de 50kWh igual à do automóvel de estrada, mas mjuito equipamento específico de Ralis como suspensões, rollbar, extintir eléctrico, assentos de competição, cintos de 5 pontos e zonas de aperto rápido no capô, tampa da bagageira, entre outros.

O desenvolvimento do Opel Corsa-e Rally está a decorrer na sua fase final em Rüsselsheim. A marca espera 15 automóveis para a ADAC Opel e-Rally Cup 2020/2021. O início do campeonato está previsto para o verão de 2020.

Artigo anterior

Hyundai i30 N Project C: Mais leve e exclusivo!

Artigo seguinte

Abarth Days 2019 celebra o 70° aniversário da marca!

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.