Noticias

Hyundai i30 N Project C: Mais leve e exclusivo!

A Hyundai revelou no salão automóvel de Frankfurt o Hyundai i30 N Project C, uma versão ainda mais desportiva e limitada do Hyundai i30 N.

A Hyundai refere a versão Project C como “uma versão mais leve, mais baixa e mais agressiva” do Hyundai i30 N convencional. O ‘C’ no nome significa ‘Área C’ no circuito de teste de alto desempenho da Hyundai Namyang R&D, ‘fibra de carbono’ e ‘centro de gravidade’. Esta versão está destinada à Europa e está limitada às 600 unidades.

O Hyundai i30 N Project C tem o mesmo motor 2.0 Litros de 4 cilindros Turbo GDI que debita 275cv e 353Nm de binário com Overboost entre as 1750 e as 4200rpm. Tudo é semelhante, tirando o peso, uma vez que o Project C é mais leve do que o modelo convencional.

A Hyundai desenvolveu um novo lábio dianteiro, novo difusor traseiro, capô e saias laterais , todos estes componentes em plástico reforçado com fibra de carbono. Para além dos componentes da carroçaria melhorados, há ainda jantes O.Z Racing de 19 polegadas que economizam 22kg de peso. Mas não acaba aqui, uma vez que falamos de menos 50kg do que a versão normal, há ainda assentos dianteiros desportivos com suportes em fibra de carbono.

Para além da redução de peso, o Hyundai i30 N Project C tem menos 6 mm de altura ao solo e um centro de gravidade mais baixo em 8,8mm, devido a novas afinações de amortecedores. As molas da suspensão estão menos condescendentes e proporcionam ainda melhor feedback nos modos desportivos.

No interior distingue-se a versão Project C pelos detalhes Deep Orange, que aparecem nos pespontos e botões para modos desportivos no volante. Há ainda um “badge” de edição limitada no lado do passageiro que apresenta o número da unidade.

A Hyundai não anunciou preços, mas afirma que as primeiras entregas terão inicio em alguns mercados Europeus no próximo ano.

Artigo anterior

Lexus: A melhor marca para a maior associação de consumidores do Reino Unido!

Artigo seguinte

Opel Corsa e-Rally Concept marca presença em Frankfurt!

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.