Comunicados de ImprensaNoticias

Opel Astra inicia uma nova era: eletrificado, eficiente, confiante

Opel Astra agora também disponível como híbrido ‘plug-in’ e, a partir de 2023, em versão 100% elétrica Astra-e.

‘Design’ marcante e puro com a frente Opel Vizor e pintura opcional em dois tons.

Pure Panel totalmente digital com grandes ecrãs e controlos intuitivos.

A mais recente tecnologia Intelli-Lux LED® Pixel Light com 168 elementos LED.

Inúmeros sistemas automatizados de assistência à condução oferecem elevada segurança e conforto.

Bancos ergonómicos com certificação AGR, com opção de revestimento em couro e Alcantara.

Concebido, desenvolvido e produzido na sede da Opel em Rüsselsheim, na Alemanha.

Variante de cinco portas disponível para encomenda no outono, com preços a partir de 25.600 euros.

Opel Astra inicia uma nova era: eletrificado, eficiente, confiante 13
Opel Astra

A Opel desvenda a novíssima geração do seu ‘bestseller’ compacto. O novo Opel Astra é um verdadeiro ícone de ‘design’, com elementos marcantes como o Opel Vizor, o Pure Panel totalmente digital, e dotado de tecnologias avançadas, como a mais recente versão dos faróis adaptativos Intelli-Lux LED® Pixel. O fabricante alemão abre um novo capítulo em trinta anos de história de sucesso do modelo Astra: pela primeira vez, o familiar compacto da marca de Rüsselsheim estará disponível com motorização elétrica. A Opel vai propor o novo Astra como híbrido ‘plug-in’ em dois níveis de ‘performance’ e a partir de 2023 a nova geração estará, também, disponível em versão elétrica a bateria, denominando-se Astra-e. Da gama do novo Astra fazem ainda parte versões com motores a gasolina e Diesel, altamente eficientes, combinados com transmissões manuais de seis velocidades de baixo atrito e automáticas de oito velocidades.

A nova gama Astra oferece um leque variado em matéria de motorizações. É o primeiro Opel que, em breve, oferecerá a possibilidade de escolha entre propulsão puramente elétrica, híbrida ‘plug-in’ ou motor de combustão. O intervalo de potências vai de 130 a 225 cv (165 kW), estando, assim, assegurado um elevado nível de desempenho dinâmico. Nesta nova geração do seu ‘bestseller’ compacto, a Opel alia o prazer de condução com a máxima eficiência e consciência ambiental. Como é habitual na marca, tudo isto é proposto por preços especialmente competitivos. Por enquanto a Opel apenas divulgou o preço de entrada de gama, que será de 25.600 € (preço recomendado de venda ao público, com IVA incluído).

“O novo Opel Astra é inédito e permite à Opel definir uma nova era. Isto aplica-se a toda a gama de motorizações, incluindo a versão elétrica a bateria Astra-e, a todas as tecnologias que são líderes no segmento e ao ‘design’ inequivocamente apelativo. A Opel estabelece novos padrões com este novo modelo, que tem tudo o que é preciso para voltar a ser um ‘bestseller’”, afirma o novo CEO da Opel, Uwe Hochgeschurtz.

Opel Astra inicia uma nova era: eletrificado, eficiente, confiante 14
Opel Astra

Opel Vizor com faróis Intelli-Lux LED® Pixel Light

O novo Opel Astra é, para a marca alemã, uma clara afirmação de ‘design’. Dinâmico como nunca, com superfícies alongadas, libertas de elementos supérfluos, e com o novo ‘rosto’ da marca, o Opel Vizor, esta sexta geração Astra está apta a definir uma nova era.

Tal como o antecessor, lançado em 2015, o novo modelo introduz importantes inovações na classe dos familiares compactos, às quais anteriormente só era possível aceder em automóveis bem mais dispendiosos. Um bom exemplo é a mais recente evolução dos faróis adaptativos Intelli-Lux LED® Pixel, uma herança direta do prestigiado topo de gama Opel Insignia. Graças a 168 elementos LED, o sistema coloca os modelos da Opel na liderança destacada nos segmentos compacto e médio do mercado em matéria de iluminação.

O habitáculo da nova geração Astra representa um verdadeiro salto em frente no tempo. Com o Pure Panel totalmente digital, os instrumentos analógicos passam à história. Assim, a nova interface homem-máquina (IHM), com novos e modernos grafismos, oferece uma experiência pura e mais intuitiva. Os utilizadores podem comandar múltiplas funções através de ecrãs tácteis de grandes dimensões. Os ‘designers’ e engenheiros da Opel aplicaram o maior rigor no sentido de assegurar ao condutor a capacidade de receber todas as informações necessárias e todas as opções de operação úteis, mas sem sobrecarga de dados ou funções supérfluas. Além disso, as principais configurações, como o controlo da climatização, continuam a poder ser feitas através de teclas e botões físicos.

Tipicamente Opel é também o excelente conforto dos bancos do novo modelo. Os bancos dianteiros, desenvolvidos pela Opel, são certificados pela agência de especialistas em ergonomia AGR e, graças à ergonomia exemplar, são extremamente confortáveis, especialmente em viagens longas. O condutor é apoiado por sistemas de assistência de última geração que incluem ‘head-up display’ e sistema de assistência semi-automatizado Intelli-Drive 2.0, o qual integra todas as câmaras e sensores a bordo com conectividade ‘e-horizon’ e a câmara de 360 graus Intelli-Vision.

Opel Astra inicia uma nova era: eletrificado, eficiente, confiante 15
Opel Astra

“Autobahn-proof”: Comportamento dinâmico eficaz, travagem e estabilidade ideais

O novo Astra mede 4374 milímetros de comprimento e 1860 milímetros de largura. Face ao modelo anterior tem apenas mais 4 milímetros de comprimento, mas a distância entre eixos aumentou 13 milímetros, totalizando agora 2675 milímetros. Apesar da postura musculada e confiante, a prática e generosa bagageira do novo Astra, com piso ajustável, oferece ao condutor e aos quatro passageiros até 1250 litros de volume com os bancos traseiros rebatidos.

O novo Astra foi desenvolvido com base na terceira geração da versátil arquitetura multienergia EMP2, integrando todo o ADN da Opel desde os primeiros esboços. Isto significa que o comportamento do compacto alemão é tão sereno quanto dinâmico e que o novo Astra – tal como qualquer Opel – é “autobahn-proof”, ou seja, concebido à altura das exigentes autoestradas alemãs. Por outras palavras, o excelente desempenho a alta velocidade foi um objetivo primordial do processo de desenvolvimento.

Fatores como a afinação da direção e a elevada resistência à torção do chassis – suspensão do tipo McPherson na frente e barra de torção atrás – intervêm decisivamente no excelente controlo dos movimentos de transferências de massas em mudanças de direção (amortecimento do movimento em torno do eixo vertical). Nas imobilizações, o novo modelo proporciona uma forte potência de travagem e permanece muito estável em curva, bem como em linha reta. A rigidez da estrutura da carroçaria do novo Astra é 14% superior à do modelo anterior.

Abertura de encomendas para o novo Opel Astra arranca já no outono e as primeiras unidades serão entregues aos clientes a partir do início de 2022. Na primeira fase de comercialização o novo Astra estará disponível na variante ‘hatcback’ de cinco portas, seguindo-se, pouco depois, a elegante ‘station wagon’ Astra Sports Tourer. Volvido um ano sobre o lançamento no mercado desta nova geração, juntar-se-á à gama o Astra-e, com motorização elétrica a bateria. O novo Astra foi concebido e desenvolvido na sede da Opel, em Rüsselsheim, onde também será produzido, com o habitual rigor e precisão da marca alemã.

 

Artigo anterior

Giulia e Stelvio '6C Villa d'Este': Um tributo ao epítome da elegância (vídeo)

Artigo seguinte

Gil Antunes com exibição consistente evolui Dacia no Rallye Vidreiro Centro de Portugal Marinha Grande

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.