Comunicados de ImprensaNoticias

Onda de lixo oceânico em Vila Real em defesa do Planeta

A exposição Onda de Lixo Oceânico da Volvo Car Portugal está presente em Vila Real.

Esta onda de resíduos de plástico, que simboliza o compromisso de sustentabilidade ambiental assumido pela Volvo Cars, faz parte da iniciativa “Para Cá do Marão Planeta São”, promovida pela Câmara Municipal de Vila Real.

Este é um evento dedicado à sustentabilidade, no âmbito do qual são dinamizadas atividades e divulgados projetos em prol do ambiente e setores da circularidade.

A obra, assinada pelo artista Luís Coelho, tem vindo a percorrer vários pontos do país sendo que o plástico que a compõe foi exclusivamente recolhido na costa portuguesa e fez parte da exposição “Over Flow” do artista japonês Tadashi Kawamata, que esteve no MAAT no início de 2019. Pretende chamar a atenção de quem com ela interage para o assustador problema da poluição dos oceanos com desperdício de plástico e o impacto adverso na fauna e flora marinhas.

Pretende também consciencializar cada pessoa para o seu papel – se pensarmos que é apenas uma garrafa, um saco, uma cotonete, vezes biliões de pessoas, todos os dias, antevemos o impacto das nossas atitudes. Afinal, se cada um fizer a sua parte, juntos ajudaremos a salvar o mundo.

Onda de lixo oceânico em Vila Real em defesa do Planeta 14

Junto a esta onda de lixo oceânico, encontra-se um automóvel Volvo eletrificado, no qual existe um QR Code, onde os visitantes são convidados a descobrir um pouco mais da estratégia de sustentabilidade e reutilização de material de plástico da Volvo Cars.

O plano ambiental da marca sueca (o único reconhecido pelas Nações Unidas na indústria) vai muito para além da eliminação das emissões de escape através da eletrificação total. Engloba também a eliminação das emissões de carbono das operações produtivas e logísticas da empresa e da sua cadeia de fornecedores, procurando incentivar a reciclagem e a reutilização de materiais, abraçando assim, uma economia circular na sua totalidade.

A Volvo Cars pretende ser uma empresa com um impacto ambiental neutro em 2040 e a partir de 2030, vender exclusivamente automóveis elétricos.

Artigo anterior

SUV coupé VW ID.5 GTX no IAA de Munique ainda como um concept car

Artigo seguinte

IVECO BUS E-WAY 543 km com um único carregamento completo (vídeo)

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.