NoticiasComunicados de Imprensa

O treino embaciou o vidro do carro?

Novos sensores da Ford limpam o para-brisas e permitem visibilidade total aos condutores.

Novo sistema de sensores mantém automaticamente o interior do vidro frontal livre de névoa.

Muitos de nós voltámos às estradas para fazer desporto depois do período festivo, quer seja para correr, andar de bicicleta ou ir ao ginásio. O único problema é que, quando entramos no carro depois do treino, o nosso calor corporal por vezes leva a que o interior do para-brisas se embacie, atrasando a nossa viagem de regresso a casa, nem que seja só por alguns minutos.

A Estação Climática de para-brisas da Ford impede que isso aconteça antes mesmo de acontecer. Pode detetar humidade no ar e alterações na temperatura do vidro, ativando automaticamente o ar condicionado, se necessário, e selecionando a regulação do fluxo de ar necessária para evitar o embaciamento do para-brisas.*

Com a limitação de opções de treino em espaços interiores devido à pandemia de COVID-19, é mais frequente as pessoas não poderem tomar banho logo após o exercício. No ano passado, de março a junho, a Sport England registou mais 731.000 corredores e mais 1,2 milhões de ciclistas do que nos meses anteriores, enquanto a Alemanha viu aumentar em 42% o número de corredores, à medida que as pessoas tentavam manter-se ativas durante o confinamento.

A Estação Climática de para-brisas está localizada no vidro frontal, perto do espelho retrovisor. O sistema de 5 cm x 3 cm é composto por vários sensores. A versão mais recente, já introduzida nos SUV Ford Kuga e Explorer, também ajuda a melhorar a eficiência de combustível e a reduzir as emissões de CO2, reduzindo a utilização do compressor de ar condicionado.

Recentemente, a Ford associou-se aos especialistas de experiência ao ar livre komoot para permitir aos condutores planear, navegar e desfrutar de uma aventura ao ar livre; e os condutores de alguns modelos de veículos Ford eletrificados podem utilizar o FordPass para descongelar o para-brisas e regular a temperatura do habitáculo antes de iniciarem a sua viagem. **Para o exterior, a tecnologia patenteada QuickClear da Ford descongela o para-brisas em segundos com o toque de um botão.

Citações

“Esperar que o seu para-brisas desembacie depois do exercício é uma das pequenas irritações da vida, mas conduzir sem poder ver claramente à frente pode ser perigoso. Esta tecnologia antecipa o problema e lida com ele sem que o condutor sequer se aperceba”.

Ingo Krolewski, Supervisor, Climate Controls and Attributes, Ford Europa

 

* O sistema de sensores está incluído nos veículos com duplo controlo elétrico automático da temperatura.

** Em regiões onde a lei o permite.

Artigo anterior

Novo 500 nomeado “Convertible of the Year” e “Best Small electric city car”

Artigo seguinte

A próxima geração do Nissan Qashqai estreia dois novos motores

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.