NoticiasComunicados de Imprensa

O novo Volkswagen Golf Variant: mais espaço, mais dinâmica e mais eficiência

• Golf Variant. A nova geração destaca-se pelo espaço máximo e consumo mínimo

• Mais flexibilidade. A Volkswagen aumentou o comprimento do Golf Variant em 66 mm e incrementou a volumetria do porta-bagagens para 1642 litros

• Mais conforto. A maior distância entre eixos melhorou o espaço para as pernas dos passageiros na parte traseira do habitáculo em 38 mm, sendo agora de uns notáveis 941 mm

• Eficiência TDI. O motor TDI, com 115 cv (85 kW), consome apenas 4,0 a 3,9 l/100 km; a versão com 150 cv (110 kW) e transmissão DSG, consome de 4,1 a 4,0 l/100 km

• eTSI com 48 V. O Golf Variant 1.0 eTSI Mild Hybrid, com uma potência de 110 cv (81 kW) e transmissão de dupla de embraiagem DSG, consome apenas 4,5 a 4,3 l/100 km

 Twin dosing para o TDI. O duplo catalisador de redução seletivo (SCR) reduz os óxidos de nitrogénio do motor turbodiesel até cerca de 80%

• Conectado. Todos os modelos Golf Variant, a partir da linha Life, possuem um sistema de navegação com acesso a serviços móveis online, sem custos adicionais

• Mais seguro. A nova tecnologia de alerta local Car2X e a nova função de travagem do veículo em curva são de série e aumentam a segurança

• Mais dinâmico. Com seu longo tejadilho e a musculada linha de cintura, o design é mais desportivo do que nunca

• Oferta do Golf Variant na fase inicial em Portugal

  • Quatro níveis de equipamento: “Golf”; “Life”; “Style”; “R-Line”.
  • Motores a Gasolina, Diesel e Gasolina/Híbrido
  • Preço de entrada: 25.335 euros (1.0 TSI 110 cv, caixa manual de 6 velocidades).

A Volkswagen acabar de alargar a oferta da oitava geração do Golf em Portugal. Ao modelo de quatro portas segue-se agora a segunda versão de carroçaria: o Golf Variant, completamente novo. Lançado pela primeira vez em 1992, com a terceira geração do Golf, o Variant tornou-se rapidamente um modelo de sucesso que, com o seu espaço extra e versatilidade, conquistou até ao momento mais de três milhões de condutores em todo o mundo. A Volkswagen lança agora um Golf Variant que traz uma nova dinâmica de design ao competitivo segmento dos compactos. O novo Golf Variant apresenta uma linha de design caracterizada por uma máxima aerodinâmica, uma frente distinta e uma musculada linha de cintura de estilo Shooting Brake. Apesar deste novo desportivismo, continua a ser uma completa ferramenta multifuncional, com muito espaço: com mais de 1642 litros de volume de bagageira e muito mais espaço para as pernas dos passageiros, o novo Golf Variant oferece ainda mais versatilidade e conforto do que o seu antecessor.

Oferta de seis económicos motores na fase de lançamento. Graças aos novos motores e design aerodinâmico, também os valores de potência e de consumos foram melhorados. O Golf Variant chega a Portugal com dois motores Mild Hybrid (1.0 eTSI com 81 kW/110 cv e tecnologia 48 V, e 1.5 eTSI com 96 kW/130 cv e com 110 kW/150 cv e tecnologia 48 V), dois motores Twin dosing turbodiesel (TDI com 85 kW/115 cv e 110 kW/150 cv) e dois blocos a gasolina (1.0 TSI com 81 kW/110 cv, e 1.5 TSI com 96 kW/130 cv e com 110 kW/150 cv). Todos os motores são eficientes e potentes e cumprem a mais recente norma de emissão de gases de escape Euro 6d-ISC-FCM.

Motor eTSI com 110 cv/81 kW. O motor a gasolina 1.0 TSI com 110 cv/81 kW e tecnologia Mild Hybrid de 48 V tem um binário máximo de 200 Nm. Esta versão do Golf Variant – acoplada a uma transmissão de dupla embraiagem DSG de 7 velocidades, de série – desliga completamente o motor turbo eletricamente “carregado” (eTSI) sempre que possível para navegar silenciosamente e sem emissões, enquanto ao mesmo tempo poupa energia. O Golf Variant 1.0 eTSI tem um consumo combinado de apenas 4,5-4,3 l/100 km – estamos a falar de um espaçoso modelo de cinco portas, que atinge os 200 km/h e que pode facilmente transportar a bagagem de férias de uma família com três filhos.

Motores TDI com 115 cv/85 kW e 150 cv/110 kW. Os novos turbodiesel Twin dosing (TDI), com duplo catalisador de redução seletivo (SCR), representam um grande avanço técnico, ao reduzirem os óxidos de nitrogénio até cerca de 80%. O Golf Variant 2.0 TDI de 115 cv/85 kW, com caixa manual de 6 velocidades e binário máximo de 300 Nm, tem um consumo combinado de combustível de apenas 4,0 a 3,9 l/100 km; a versão com 150 cv/110 kW, binário máximo de 360 Nm e transmissão de dupla embraiagem DSG de 7 velocidades, tem um consumo de 4,1 a 4,0 l/100 km.

Mais comprimento significa mais espaço. O aumento no comprimento exterior e na distância entre eixos beneficia o interior do Golf Variant. Cinco passageiros podem ser acomodados com o máximo conforto. O espaço extra é especialmente percetível na parte de trás do habitáculo: o espaço máximo para as pernas aumentou de 903 para 941 mm. Os passageiros podem guardar a sua bagagem numa bagageira de dimensões generosas: quando carregada até a borda superior do encosto do banco traseiro, oferece 611 litros de espaço de armazenamento (6 litros mais, em comparação com o Golf Variant da anterior geração); com os bancos traseiros rebatidos, o volume sobe para 1642 litros (um aumento de 22 litros).

Interior de uma nova era: nova liberdade de ação, interligação funcional e estética

Dentro, nada é como era, mesmo quando se trata de ergonomia. As superfícies de toque digitais, sliders e displays assumem a função de teclas clássicas e indicadores analógicos. Opcionalmente, um head-up-display projeta informações importantes no para-brisas. As novas interfaces digitais catapultam o Golf Variant para uma nova era.

As quatro novas linhas de equipamento garantem a máxima individualização: “Golf”, “Life”, “Style” (em vez de “Trendline”, “Comfortline” e “Highline”) e “R-Line”, cujo novo equipamento substitui os pacotes “R-Line” do modelo anterior.

A Volkswagen reconfigurou completamente as linhas de equipamento do Golf Variant, que agora está disponível apenas com cinco portas. As linhas disponíveis anteriormente – Trendline, Comfortline e Highline – são substituídas pelas especificações Golf, Life e Style, e pela versão desportiva R-Line. Todas as novas linhas apresentam equipamentos significativamente mais abrangentes que os seus antecessores equivalentes. Por exemplo, a linha base já inclui de série faróis em LED e conjuntos de luzes traseiras em LED, “Keyless Start”, um painel de instrumentos digital (“Innovision Cockpit”), serviços e funções móveis online “We Connect” e “We Connect Plus”, um volante multifunções em couro, ar condicionado automático, “Lane Assist”, “Front Assist” com sistema preditivo de proteção de peões, cruise control adaptativo e Car2X. (Ver lista completa de equipamentos no PDF referente aos “Dados Técnicos”).

Os preços em Portugal

Motores a Gasolina

Golf Variant 1.0 TSI 110 cv (caixa manual de 6 velocidades) – 25.334,61 euros

Golf Variant 1.0 TSI 110 cv Life (caixa manual de 6 velocidades) – 26.906,75 euros

Golf Variant 1.5 TSI 130 cv Life (caixa manual de 6 velocidades) – 27.406,03 euros

Golf Variant 1.5 TSI 150 cv Life (caixa manual de 6 velocidades) – 33.048,41 euros

Motores Diesel

Golf Variant 2.0 TDI 115 cv Life (caixa manual de 6 velocidades) – 33.198,96 euros

Golf Variant 2.0 TDI 150 cv R-Line (DSG de 7 velocidades) – 47.052,27 euros

Motores Gasolina / Híbrido

Golf Variant 1.0 eTSI 110 cv Life (DSG de 7 velocidades) – 29.497,63 euros

Golf Variant 1.5 eTSI 130 cv Life (DSG de 7 velocidades) – 29.087,51 euros

Golf Variant 1.5 eTSI 150cv Life (DSG de 7 velocidades) – 34.722,44 euros

Golf Variant 1.5 eTSI 130 cv Style (DSG de 7 velocidades) – 35.015,54 euros

Golf Variant 1.5 eTSI 150 cv Style (DSG de 7 velocidades) – 41.390,68 euros

(Valores sem despesas administrativas e sem pintura metalizada).

Artigo anterior

SEAT investe mais de 30 milhões de euros num centro de teste de motores

Artigo seguinte

PEUGEOT Landtrek à conquista das Américas

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.