NoticiasComunicados de Imprensa

PEUGEOT Landtrek à conquista das Américas

A PEUGEOT iniciou o lançamento oficial da nova pick-up PEUGEOT Landtrek na América Latina, num evento que teve lugar em Los Cabos, no México.

A comercialização deste novo modelo naquela região realizar-se-á em duas fases: primeiro no México, Uruguai, Equador, Paraguai, Panamá, Peru, República Dominicana, Guatemala, Haiti e Chile, seguindo-se a Argentina, o Brasil e a Colômbia.

Na sessão de testes de imprensa organizada pela filial da PEUGEOT México, cerca de 50 jornalistas puderam testar as capacidades de travessia e a robustez do veículo nas estradas e caminhos da Baixa Califórnia.

Foi também de Los Cabos que arrancou um raid que, no final de aproximadamente 26.000 km através da enorme diversidade do continente sul-americano, terminará em Ushuaia, a cidade mais austral do planeta, em fevereiro de 2021.

Com a chegada do PEUGEOT Landtrek ao segmento das pick-up de 1 tonelada nos mercados de maior volume de vendas, a PEUGEOT intensifica a sua internacionalização. Este segmento em constante evolução corresponde a mais de 2,5 milhões de unidades anuais vendidas em todo o mundo.

O PEUGEOT Landtrek responde a todos os aspetos incontornáveis do segmento, em matéria de fiabilidade, facilidade de manutenção, polivalência, capacidades reais de off-road e, claro, capacidade de reboque e de carga. Com um estilo notável, o modelo vai ao encontro das expectativas de clientes particularmente exigentes, ao oferecer uma capacidade recorde na caixa de carga, uma modularidade avançada e um conforto digno de um SUV.

A PEUGEOT pertence ao lote muito restrito de marcas em atividade que podem testemunhar mais de dois séculos de existência. Um feito único ao nível automóvel. No ano em que a marca completou 210 anos, a PEUGEOT decidiu voltar a um mercado que lhe é histórico, o das pick-up.

Ontem, dia 24 de setembro, em Los Cabos, México, mais de 500 jornalistas, uns presentes fisicamente, outros conectados à distância, assistiram a uma estreia mundial com o lançamento da pick-up PEUGEOT Landtrek.

Este projeto tem estado no centro do compromisso diário das equipas da PEUGEOT, ao longo dos últimos dois anos, e através dele, a marca consolida a sua trajetória internacional.

PEUGEOT, um protagonista histórico no segmento das pick-up

Histórico porque a PEUGEOT tem uma legitimidade, antiga mas real, neste segmento.

Já em 1938, em vésperas da Segunda Guerra Mundial, a marca contava no seu catálogo com um veículo comercial com plataforma de carga, derivado do PEUGEOT 202. Foi também o caso após a guerra, com o PEUGEOT 203, e depois com as versões protegidas com cobertura dos PEUGEOT 403 e 404. Finalmente, em 1979, o PEUGEOT 504, com incrível sucesso comercial, tornou-se no primeiro modelo da marca a ter uma versão denominada oficialmente como “Pick-up”, produzida em mais de 375.000 unidades, em especial na Argentina, e vendida em todos os continentes.

A ausência de um sucessor digno da Pick-up 504 não permitiu, no entanto, que a PEUGEOT mantivesse o seu lugar nos mercados onde essa silhueta é incontornável.

Porquê PEUGEOT Landtrek? 

Com a nova Pick-up Landtrek, a PEUGEOT pretendeu responder a três desafios:

  • Dar continuidade ao seu desenvolvimento fora da Europa com uma oferta pick-up o mais internacional possível,
  • Aumentar os seus volumes de vendas contando com uma gama completa de veículos comerciais ligeiros, dos quais 77% são pick-up na América Latina,
  • Fortalecer sua notoriedade internacional, com a atração de novos clientes.

Responder a esses três desafios exigiu uma abordagem internacional, posicionando a nova pick-up Peugeot Landtrek no segmento que tem a cobertura mais importante fora da Europa.

O segmento das denominadas pick-up “Full size”, o maior em volume, é quase exclusivo do mercado norte-americano. O segmento de pick-ups denominadas “Small” é mais localizado. É, portanto, natural que a PEUGEOT opte por posicionar a nova Landtrek no segmento das “1 Ton”, que goza da maior cobertura fora da Europa, e responde por quase metade do mercado de comerciais ligeiros da América Latina. Este segmento, por si só, representou 2,5 milhões de veículos em 2019, dos quais cerca de 410.000 foram vendidos no continente sul-americano.

Tendo presente que no mercado dos veículos comerciais, um em cada dois veículos vendidos em todo o mundo é uma pick-up, essa abordagem global permite prever um aumento nos volumes e nas quotas de mercado da marca fora da Europa.

Com uma gama ampla de Veículos Comerciais Ligeiros (VCL), a PEUGEOT conta com uma importante vantagem que lhe permite alargar os seus horizontes comerciais. A pick-up Landtrek torna-se, assim, na nova arma da PEUGEOT para conquistar novos mercados e novos clientes fora da Europa.

O sólido caderno de encargos da marca impunha uma conceção robusta para que a nova PEUGEOT Landtrek fosse uma ferramenta de trabalho funcional e duradoura, mas também fácil de reparar, ao mesmo tempo em que se assume como uma proposta ideal para atividades recreativas ao ar livre. Tudo isto é conseguido sem comprometer a fiabilidade ou a qualidade, tendo sido realizados mais de 2 milhões de quilómetros de testes, particularmente na Argentina, no Brasil e no México, sobre todo o tipo de terrenos e em todas as condições atmosféricas. 

Ligar as Américas

As caraterísticas de fiabilidade, qualidade, robustez e conforto do PEUGEOT Landtrek serão testadas nas estradas e caminhos do continente sul-americano ao longo de uma viagem de 50 dias e 26.000 km, que se iniciou no dia 25 de novembro, em Los Cabos. Três unidades Landtrek partiram dali para uma travessia pelo México, antes de alcançarem o Equador por mar, continuando depois a sua rota até Ushuaia, a cidade mais a sul do planeta, na denominada “Terra do Fogo” da Argentina.

Denominada de “New PEUGEOT Landtrek Conectando las Américas”[1], esta travessia do continente sul-americano, terá cobertura regular através de publicações nas redes sociais da marca PEUGEOT, até que se atinja o “Cabo do Mundo”, numa chegada agendada para o início de fevereiro de 2021.

[1] “Novo PEUGEOT Landtrek, Ligando as Américas

Artigo anterior

O novo Volkswagen Golf Variant: mais espaço, mais dinâmica e mais eficiência

Artigo seguinte

SEAT eletrifica o seu grande SUV com a entrada em produção do Tarraco e-HYBRID

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.