O Ferrari GTC4Lusso é o substituto do Ferrari FF!
O Ferrari FF deixou as linhas de produção, para o seu lugar chega o novo Ferrari GTC4Lusso. Mantém a tracção integral e chega mais potente que nunca!
À primeira vista as alterações não são grandes, a forma mantém-se mas leva-nos a pensar que se trata apenas de um pequeno “facelift”. O pára-choques dianteiro foi redesenhado, as entradas de ar foram também alteradas um pouco por toda a carroçaria, as luzes traseiras formam agora um “duplo circulo” e o difusor traseiro está agora com mais elementos aerodinâmicos. Todas estas alterações foram em prol de uma melhoria na performance.
O interior do novo Ferrari GTC4Lusso alberga um ecrã táctil de 10,25 polegadas, que contem o sistema de informação e multimédia mais evoluído da marca italiana. O volante está mais pequeno, graças a um airbag mais compacto e os mostradores e botões novos fazem parte deste “pack”.
O motor 6.2 Litros V12 deixou de ter os 650cv que tinha no Ferrari FF, passou a ter 680cv e um binário de 698Nm. A barreira dos 100km/h é ultrapassada em apenas 3,4 segundos e a velocidade máxima é de 335km/h.

Para colocar a cereja no topo do bolo, a Ferrari colocou um sistema de 4 rodas direccionais Slip side control a trabalhar em conjunto com o diferencial electronico e com as suspensões, o que permitirá ao Ferrari GTC4Lusso um poder de tracção fora do comum, seja em piso molhado ou em neve.
O sucessor do Ferrari FF será revelado já em Março no salão de Genebra.
Tiago Neves









Sem comentários