NoticiasZoom Eco

Nuro R1: O carro de entregas totalmente autónomo!

Os americanos ainda não estão totalmente convencidos com os automóveis eléctricos e autónomos. Contudo, vão começar a deparar-se com o Nuro R1, um robô eléctrico e autónomo concebido para realizar entregas de compras do super mercado.

Após um teste em Scottsdale, no Arizona, os robôs de entregas do super mercado da Nuro estão agora a chegando a Houston, no Texas. Já há dois hiper mercados da Kroger a serem incluídos no programa de distribuição autónoma que utiliza estes robôs R1 da Nuro.

O serviço, que é uma colaboração entre a Kroger e a empresa de robótica Nuro, permite que os clientes façam pedidos online e que tenham os seus produtos entregues em casa pelos veículos autónomos da R1 da Nuro. Os clientes podem fazer pedidos de entrega para o próprio dia ou para o dia seguinte no site da Kroger ou na aplicação para dispositivos móveis, o custo da entrega é de cerca de 5 dólares.

No início a Nuro utilizará Toyotas Prius autónomos, até porque ainda só há 6 R1 Nuro.

“As entregas vão começar com os nossos Toyota Prius totalmente autónomos, são Toyota Prius normais, com uma série de equipamentos que lhes permitem a condução autónoma. Claro que ainda haverá condutores a certificarem-se que tudo corre como planeado”, disse o co-fundador e presidente da Nuro, Dave Ferguson.

Os robôs R1 começarão a realizar entregas ainda este ano.

Estes robôs autónomos têm cerca de 1.83m de altura e cerca de metade da largura de um automóvel normal. Pesam 680 kg e são concebidos para transportar cargas apenas, têm espaço para cerca de 12 sacos do hiper mercado. Estes robôs foram criados por dois ex-engenheiros da Google e financiados pela empresa nipónica SoftBank que injectou cerca de mil milhões de dólares.

Artigo anterior

Mercedes GLC Coupé chega em breve!

Artigo seguinte

SEAT Tarraco foi testado no deserto!

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.