Noticias

Novo Stratos a caminho de Genebra com motor V8 da Ferrari e 540cv!

A versão de produção do novo Stratos está a caminho do salão automóvel de Genebra, chega pelas mãos da Manifattura Automobili Torino, com motor V8 do Ferrari F430 Scuderia e uma caixa manual!

A Manifattura Automobili Torino estreou o Novo Stratos há 12 meses e foi nessa altura que revelou o motor do Ferrari F430 Scuderia. Relembramos que o Ferrari F430 Scuderia não tinha caixa automática, o que nos leva a crer que o novo Stratos será ainda mais entusiasmante. Ainda não está claro se a caixa manual foi desenvolvida pela Manifattura Automobili Torino ou se vem de fora, de qualquer forma, uma caixa manual num automóvel destes não deixa ninguém indiferente.

A empresa planeia produzir apenas 25 exemplares do novo Stratos e vai a Genebra apresentar as duas primeiras unidades de produção. O primeiro vai para a Alemanha e o segundo para os Estados Unidos, e ambos estão prontos para serem entregues após o salão de Genebra.

“Genebra sempre foi o lugar que representa o coração e o espírito da indústria automóvel, ver a Manifattura Automobili Torino a participar pelo segundo ano consecutivo é uma afirmação da nossa determinação e vontade de continuar com esta aventura e é também um reconhecimento da qualidade dos nossos produtos ”, disse o director executivo Paolo Garella.

“Poder apresentar os nossos modelos de produção do Novo Stratos é algo especial, estamos confiantes na qualidade que alcançámos e temos orgulho em partilhá-la com o mundo.”

O novo Stratos tem como base o Ferrari 430 Scuderia, encontramos no seu interior um motor 4,3 litros V8 que debita 540 cv de potência e 519 Nm de binário. Para comprar o novo Stratos, os clientes têm de adquirir um Ferrari F430 Scuderia ou um Ferrari F430 Comum ou então deixar a Manifattura Automobili Torino encontrar um para os clientes. A empresa precisa de 500.000 euros para a conversão do modelo.

Artigo anterior

MINI John Cooper Works GP Special chega em breve com 300cv!

Artigo seguinte

Imersão total no mundo Alfa Romeo para Kimi Räikkönen e Antonio Giovinazzi

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.