NoticiasComunicados de Imprensa

Novo SKODA ENYAQ iV conquista cinco estrelas no teste de segurança do Euro NCAP

O primeiro SUV elétrico da SKODA está entre os veículos mais seguros, com a sua pontuação máxima.

Melhor resultado de sempre para a proteção de adultos e crianças dentro do veículo.

O novo ENYAQ iV dá continuidade ao histórico de avaliações cinco estrelas da SKODA.

O SKODA ENYAQ iV obteve a classificação máxima de cinco estrelas nos testes de segurança realizados pela entidade independente Euro NCAP (Programa Europeu de Avaliação de Novos Carros). O novo SUV elétrico da marca posiciona-se entre os veículos mais seguros disponíveis atualmente, tendo alcançado um total de 86% dos pontos possíveis. Além disso, o SKODA ENYAQ iV obteve o melhor resultado de sempre no teste Euro NCAP para a proteção dos ocupantes, com 94% para passageiros adultos e 89% para crianças. O primeiro modelo da SKODA com base na plataforma modular elétrica do Grupo Volkswagen continua, assim, a série de pontuações máximas para os veículos da marca neste que é o teste de referência de segurança em colisões, mesmo considerando os critérios de avaliação cada vez mais exigentes. O best-seller da SKODA, o OCTAVIA, o compacto SCALA e os SUV KODIAQ, KAROQ e KAMIQ, foram alguns dos outros modelos da marca também distinguidos com a classificação de cinco estrelas.

Johannes Neft, Membro da Diretoria de Desenvolvimento Técnico da SKODA AUTO, afirma: “Estamos muito satisfeitos em termos recebido uma avaliação de cinco estrelas para o novo SKODA ENYAQ iV no teste do Euro NCAP. Estamos particularmente orgulhosos do resultado para a proteção de adultos e crianças no interior do veículo. O facto de termos ampliado o recorde de sucesso de resultados de cinco estrelas para os nossos veículos, mesmo depois de terem sido introduzidos, no ano passado, parâmetros de avaliação mais rigorosos, confirma o nosso forte compromisso com a segurança dos nossos clientes e de todos os outros utentes da estrada.”

O novo SKODA ENYAQ iV alcançou resultados excecionais nos testes abrangentes de colisão e segurança do Programa Europeu de Avaliação de Novos Carros (Euro NCAP), particularmente na proteção dos passageiros. Com 94% da pontuação máxima para a proteção de adultos no veículo e de 89% para a proteção de crianças, o primeiro SUV 100% elétrico da SKODA obteve notas máximas no teste Euro NCAP, que se tornou ainda mais rigoroso em 2020. Em todas as outras áreas, com uma pontuação geral de 86%, o novo ENYAQ iV passa a estar integrado no lote principal dos veículos mais seguros.

O SKODA ENYAQ iV é equipado com até nove airbags, incluindo um airbag central entre os bancos dianteiros, e abrangente proteção proativa dos ocupantes. Numerosos sistemas de assistência de última geração alertam o condutor sobre potenciais colisões em muitas situações, e até ajudam ativamente a evitá-las ou a minimizar as suas consequências. Inclui o Front Assist com proteção preventiva para peões e ciclistas, o Side Assist com Rear Traffic Alert (assistência lateral com alerta de tráfego traseiro), bem como assistência para evitar colisões (Collision Avoidance Assist), assistência em curvas (Turn Assist) e alerta de saída (Exit Warning). O Travel Assist ajuda ativamente o condutor no controlo longitudinal e lateral do veículo conjugando   o Adaptive Cruise Control (ACC), o Adaptive Lane Assist com reconhecimento de obras rodoviárias, Traffic Jam Assist e o Emergency Assist. Um display head-up, no qual a SKODA incorporou realidade aumentada pela primeira vez, e faróis Matrix full LED, estão disponíveis como opções para o ENYAQ iV.

O Programa Europeu de Avaliação de Novos Carros (Euro NCAP) é uma entidade fundada em 1997 por ministérios dos transportes, clubes automóveis, associações de seguros e institutos de pesquisa de oito países europeus. O consórcio tem sede na cidade belga de Leuven. Realiza testes de colisão em modelos de veículos atuais e avalia a sua segurança ativa e passiva. Nos últimos anos, os testes têm-se tornado cada vez mais rigorosos, e agora incluem vários cenários de colisão. Embora, inicialmente, apenas os resultados dos testes de colisão fossem avaliados, as classificações dos sistemas de segurança ativa, bem como dos sistemas de assistência ao condutor, têm agora um peso maior na avaliação geral.

O novo SKODA ENYAQ iV vai estar disponível em Portugal a partir do próximo mês de maio, com três diferentes capacidades de bateria de iões de lítio, de 55 kWh, 62 kWh e 82 kWh, com potências de 148 cv, 180 cv e 204 cv. A autonomia vai de 355 a 537 km (WLTP). Preços a partir de 35.813 euros (55 kWh), 39.840 euros (62 kWh) e 46.440 Euros (82 kWh).

Artigo anterior

Mercedes-EQ apresenta a primeira limousine de luxo totalmente elétrica EQS (video)

Artigo seguinte

André Villas-Boas e a Race for Good estão de volta aos ralis

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.