NoticiasComunicados de Imprensa

Novo Nissan JUKE obtém excelente classificação de segurança da Euro NCAP 2019

O novíssimo Nissan JUKE recebeu a classificação máxima de cinco estrelas por parte da organização independente Euro NCAP;

A Euro NCAP reconhece a Mobilidade Inteligente da Nissan, que inclui inovadoras tecnologias de segurança ativa como a Deteção de Ciclistas e Peões e a Intervenção de

Ângulo Morto, como novidade no segmento dos SUV compactos;

A combinação entre uma estrutura de elevada resistência e inovadoras tecnologias de proteção em caso de colisão proporciona resultados impressionantes;

Resultados completos disponíveis aqui

O novíssimo Nissan JUKE recebeu a classificação de segurança máxima de cinco estrelas referente a 2019 por parte do Programa Europeu de Avaliação de Segurança de Novas Viaturas (Euro NCAP), tendo sido aplaudidas a sua resistência e as robustas tecnologias de prevenção de colisão.

Excelente proteção de ocupantes adultos e crianças

A Euro NCAP atribuiu ao novo modelo uma pontuação de 94% para proteção de ocupantes adultos e de 85% para proteção de ocupantes crianças, colocando-o numa excelente posição na classe de SUV compactos de 2019. Isto deve-se à avançada estrutura reforçada do novo JUKE, composta em áreas chave por aço de resistência ultraelevada para aumentar a rigidez, ao mesmo tempo que permite que a energia de um impacto seja absorvida e dissipada antes de alcançar a célula de proteção dos passageiros.

A utilização cuidadosa destes metais especiais também permitiu à Nissan a melhoria da visibilidade numa zona fundamental para a segurança. A espessura dos pilares A entre o para-brisas e as estruturas das portas foi reduzida, contudo, estes mantêm a mesma resistência devido à utilização estratégica de aço de resistência ultraelevada. Durante a noite, a visibilidade é acrescida ainda mais graças aos faróis LED de série, que aumentam o campo de visibilidade em 10 metros.

Incrível proteção de utentes da estrada vulneráveis

Anticolisão, que avisa o condutor e aciona os travões caso antecipe um impacto com um veículo, um peão ou um ciclista. Trata-se de algo de série em toda a gama do novo JUKE, não apenas nas versões mais elevadas, garantindo que os condutores podem usufruir do desempenho ágil e divertido do Nissan JUKE sem comprometerem a segurança.

Assistência à segurança

A Euro NCAP reconhece ser sempre preferível evitar os acidentes, atribuindo pontos por tecnologias que auxiliem os condutores a evitar colisões. O sistema de classificação de 2019 valoriza modelos que excedam os requisitos de segurança legais, refletindo as mais recentes inovações de segurança disponíveis no mercado.

Neste aspeto, o JUKE também obteve uma pontuação elevada de 73%, graças às tecnologias de Mobilidade Inteligente da Nissan. É disponibilizado um conjunto abrangente destas tecnologias inteligentes, incluindo o assistente avançado de condução Nissan ProPILOT em determinadas versões. Trata-se de um passo crucial para a condução autónoma, ajudando a aliviar o stress de viagens diárias longas e de trânsito intenso em autoestrada mantendo autonomamente o JUKE na faixa, bem como a uma distância segura constante de outros automóveis.

O modelo também inclui a Intervenção de Ângulo Morto, algo inédito no segmento de SUV compactos. Este sistema deteta quando o condutor não vê outro veículo que circula numa faixa adjacente, orientando ativamente o JUKE de volta à faixa correta. O Alerta de Trânsito Traseiro também evita colisões ao sair de lugares de estacionamento em marcha-atrás.

O Nissan JUKE utilizado no teste foi um DIG-T N-Connecta de volante à esquerda, embora a Euro NCAP tenha confirmado que os resultados são válidos para todos os novos JUKE.

Marco Fioravanti, Vice-presidente de Planeamento de Produto na Nissan Europa comentou: «Estamos muito orgulhosos por receber a mais alta classificação por parte da Euro NCAP. A utilização de materiais avançados, incluindo aço de elevada resistência, em conjunto com a tecnologia de Mobilidade Inteligente da Nissan significa que conseguimos proporcionar uma condução divertida e ágil com uma proteção global melhorada”.

A Euro NCAP tem vindo a testar automóveis de forma independente desde 1997, avaliando a maioria dos novos modelos que se encontram à venda de acordo com critérios em constante evolução. Para além da avaliação da resistência física real dos automóveis em diversas colisões simuladas, a organização também testa e avalia as tecnologias de prevenção de acidentes.

Artigo anterior

Jeep® Gladiator em antestreia no Médio Oriente no Lendário Festival de Liwa

Artigo seguinte

Polestar 2 – entra em pré-produção

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.