NoticiasComunicados de Imprensa

Polestar 2 – entra em pré-produção

A Polestar, marca de performance elétrica do Volvo Car Group, anunciou que o modelo Polestar 2 entra agora na sua fase de pré-produção.

Esta é uma fase destinada a comprovar o processo de qualidade e integridade do modelo de forma a assegurar que as primeiras entregas, realizadas em 2020, preencham os elevados níveis de exigencia a que se propõe a marca.

“Estamos a finalizar as unidades de pré-produção do Polestar 2, que serão muito próximas da versão final. Vamos tentar cumprir com as nossas promessas – queremos que as primeira unidades cheguem às mãos dos nossos clientes na primeira metade de 2020”

Thomas Ingenlath, Chief Executive Officer of Polestar

POLESTAR 2

O Polestar 2 foi apresentado em Fevereiro numa apresentação que decorreu exclusivamente on-line, por motivos ambientais.

Este novo modelo da marca de performance elétrica do Volvo Car Group, apresentou-se ao mundo com um design vanguardista e capaz de proporcionar uma experiência única para o consumidor.

Inserido no segmento dos automóveis compactos eléctricos premium, o Polestar 2 é um modelo de 5 portas, baseado na plataforma CMA – Compact Modular Architecture da Volvo. Este modelo tem 2 motores elétricos e uma bateria com 78 kWh de capacidade que permitirá atingir uma autonomia de 500 kms. O pack de baterias de 27 módulos está integrado na parte inferior do veículo contribuindo não só para um aumento da rigidez do chassis mas também, para melhores níveis de insonorização e vibração – o ruído de estrada foi reduzido para 3.7 dB quando comparado com o chassis tradicional.

Para a Polestar, a performance é fundamental e definidora da experiência de condução.
O Polestar 2 é um modelo de alta performance, com 408cv e 660 Nm de binário, capaz de fazer menos de 5 segundos dos 0 – 100 km/h.

“O Polestar 2 é o nosso primeiro automóvel totalmente eléctrico e de volume. Todo o design e engenharia que o rodeiam foram criados com paixão e dedicação. Como uma marca de performance elétrica que somos, e que irá, nos anos vindouros, lançar uma nova gama de automóveis, a Polestar está determinada em contribuir para uma mudança no ar que respiramos.” Thomas Ingenlath – Chief Executive Officer of Polestar.

Sobre a Polestar

A Polestar é nova marca de performance elétrica do Volvo Car Group.

Esta nova marca irá beneficiar das sinergias tecnológicas especificas e de economias de escala em resultado da sua ligação à Volvo Cars. Estas sinergias permitem o design, o desenvolvimento e a Produção de automóveis elétricos de elevada performance.

O primeiro modelo da Polestar será o Polestar 1 – um modelo GT Hybrid de alta performance, com 600cv e 1.000 Nm de binário. Este coupé consegue percorrer 150 km em modo puramente elétrico (o melhor valor do mercado para um modelo com este tipo de motorização). No futuro, serão lançados também os modelos Polestar 2 e Polestar 3 automóveis totalmente elétricos.

Sob a sigla Polestar Engineered brand, a marca constrói atualmente os modelos S60 e V60 Polestar – com uma performance de 367 cv. Oferece também produtos para otimização de hardware e de software para os atuais produtos Volvo.

Artigo anterior

Novo Nissan JUKE obtém excelente classificação de segurança da Euro NCAP 2019

Artigo seguinte

Hyundai i30 N e i30 Fastback N recebem prémio de carro desportivo

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.