Noticias

Novo Mercedes C63 AMG será híbrido!

Com as normas de emissões de gases poluentes cada vez mais exigentes e apertadas, não resta outra alternativa à Mercedes relativamente ao C63 AMG, senão em oferecer uma motorização hibrida à próxima geração.

A novidade foi revelada pelo responsável pela AMG Tobias Moers que numa entrevista à imprensa internacional revelou que o próximo C63 AMG seria híbrido.

Actualmente o Mercedes C63 AMG S debita 503cv de potência extraídos de um motor 4.0 Litros V8 Twin-Turbo. O modelo revelado no salão automóvel de Nova Iorque debita 469cv de potência e estará equipado com uma caixa automática com 9 velocidades e um sistema de navegação e multimédia que aparece num ecrã de 12,3 polegadas.

Tobias Moers não revelou quaisquer detalhes sobre a nova motorização hibrida, mas pareceu optimista relativamente à electrificação do modelo. Adiantou um um sistema híbrido inteligente de ter uma bateria constantemente ligada a todo o sistema, acrescentou que era um feito incrível.

O responsável da AMG também sugeriu que o próximo Mercedes C63 poderia enviar energia para as quatro rodas em vez de a enviar apenas para o eixo traseiro. A BMW desenvolveu um sistema semelhante com o BMW M5 2018, que introduziu o M xDrive, um sistema AWD que oferece a possibilidade de enviar apenas energia para as rodas traseiras.

O modelo apresentado em Nova Iorque só chega aos mercados na primavera do próximo ano, pelo que a versão hibrida do Mercedes C63 AMG só chega para 2020.

Artigo anterior

Renault e Nissan podem tornar-se numa única marca!

Artigo seguinte

Novos Toyota GT86 e Subaru BRZ chegam em 2021!

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.