Noticias

Novo Ford Focus ST recebe motor 2.3 Litros do Focus RS!

A Ford já apresentou a nova geração do Ford Focus, mas uma das versões mais espigadas, a ST está ainda em desenvolvimento e deve ser apresentada ao público, apenas em Março de 2019.

Os protótipos revelados pela marca sugerem-nos um estilo semelhante ao modelo convencional, embora seja obviamente “distinguível” por alguns elementos típicos de um desportivo. As especificações é que ainda não são claras!

O ano passado falou-se que a Ford ia abandonar o motor 2.0 Litros e substitui-lo por um mais pequeno mas mais potênte motor 1.5 Litros Turbo.

A Ford revelou à imprensa internacional que o Ford Focus ST não receberá um motor 1.5 litros, mas o mesmo motor 2.3 Litros utilizado no Ford Focus RS. Sabemos que esta motorização pode debitar quase 400cv de potência, mas na versão ST deverá ficar-se por uma potência próxima dos 250cv do modelo actual. Toda esta “energia” chega às rodas dianteiras através de uma caixa manual de 6 velocidades.

Para além do motor com mais cilindrada, a Ford revela que o novo ST terá 20% de mais rigidez torcional devido ao novo chassi e a uma suspensão melhorada.

As especulações aumentam relativamente ao Ford Focus mais espigado “RS”, dizem que este motor será auxiliado por um motor eléctrico e que a potência combinada chega aos 400cv. Ainda nada está claro!

Artigo anterior

Este Mercedes S Barker Tourer de 1929 é dos automóveis mais bonitos do mundo!

Artigo seguinte

Mark Webber dá boleia a Maria Sharapova num Porsche 911 GT2 RS! (Vídeo)

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.