Artigos

Mark Webber dá boleia a Maria Sharapova num Porsche 911 GT2 RS! (Vídeo)

O piloto da Porsche Mark Webber e a tenista conceituada Maria Sharapova estiveram ao volante de um Porsche 911 GT2 RS para ver quem ficava mais assustado com a condução de quem ia ao volante.

Relembramos que este modelo da marca de Estugarda, detém o recorde da volta mais rápida a Nurburgring com um automóvel de produção, percorreu o circuito mais longo do mundo em apenas 6 minutos e 47 segundos! Para Mark Webber, um automóvel assim não é nada de extraordinário, uma vez que já esteve ao volante dos potentes Sport Protótipos de Le Mans e já foi também piloto de Formula 1.

O piloto australiano teve um papel crucial no desenvolvimento deste automóvel, está por isso, bastante familiarizado com o seu comportamento e desempenho. Em comparação, a tenista Maria Sharapova não é tão experiente ao volante, mas já teve oportunidade de conduzir alguns automóveis de criar inveja, graças ao facto de ser embaixadora da Porsche.

Este Porsche 911 GT2 RS conta com um motor 3.8 Litros Twin-Turbo de 6 cilindros em linha com 700cv de potência 750Nm de binário que são enviados para as rodas traseiras através de uma caixa automática de dupla embraiagem PDK que proporciona a este modelo da Porsche uma aceleração dos 0 aos 100km/h em apenas 2,8 segundos, antes de atingir a velocidade máxima de 340km/h.

Outros factos importantes são a direcção nas rodas, diferencial autoblocante, vários componentes feitos em materiais leves e aerodinâmica pensada ao pormenor.

Artigo anterior

Novo Ford Focus ST recebe motor 2.3 Litros do Focus RS!

Artigo seguinte

Este Porsche 917 está homologado para circular na via pública!

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *