Noticias

Novo Cupra Leon Plug-In Hybrid chega em 2020 com 240cv!

O novo Cupra Leon chega em 2020 com 240cv e será um hibrido plug-in de acordo com informações da imprensa internacional!

A SEAT vai apresentar o novo SEAT Leon já no próximo ano, este chegará com versões “normais” híbridas plug-in, mas a marca espanhola afirmou que a versão mais espigada do modelo também iria recorrer à electrificação.

“Em 2020, a nova geração SEAT Leon chegará aos mercados em versões de cinco portas e ST”, afirmou o presidente-executivo da Seat, Luca de Meo.

“O modelo mais espigado vai contar com um motor híbrido plug-in com cerca de 245cv e emitirá menos 50g/km de CO2. O Cupra Leon e o Cupra Leon ST chegam antes do final de 2020”.

O responsável pela Cupra, Wayne Griffiths, confirmou que o valor de 240cv mencionado por Luca de Meo se refere ao novo híbrido plug-in Cupra Leon, e não aos modelos “convencionais” da SEAT. De acordo com as declarações dos lideres das marcas, o próximo Cupra Leon terá exactamente a mesma potência do protótipo Cupra Formentor e terá menos potência que o actual Leon Cupra que tem 296cv. Há ainda a possibilidade de ser lançado um modelo totalmente a combustão com mais potência que o modelo electrificado.

“Os híbridos desportivos têm de ter uma boa aparência. Contudo, seria possível fazer mais como ter um motor eléctrico encarregue do eixo traseiro, por exemplo.” Revelou Wayne Griffiths.

O novo SEAT Leon terá a plataforma MQB atualizada e uma versão híbrida plug-in que oferece uma autonomia de 50km no modo totalmente eléctrico.

O novo SEAT Leon irá partilhar alguns elementos de design com o novo SEAT Tarraco. No interior, o novo Leon será o primeiro automóvel do grupo Volkswagen a ser equipado com um sistema de navegação e multimédia que suporta actualizações à distância.

Artigo anterior

Entrevista Ana Matos: Uma piloto em pistas de terra e alcatrão!

Artigo seguinte

Novo Audi Q7 ganha novo Look e mais potência com a ABT!

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.