Artigos

Novas fotos revelam um pouco mais do Aston Martin Valkyrie!

O Aston Martin Valkyrie é dos hiper carros mais esperados da actualidade, já foram reveladas algumas fotos que revelam um pouco mais do tão esperado automóvel da marca Britânica.

Quase todos os amantes de automóveis estão curiosos com o novo desportivo desenvolvido pela Aston Martin em parceria com a Red Bull. A Aston Martin está a aproveitar essa curiosidade para ganhar um impulso extra nos principais canais de multimédia.

A página do Instagram da Aston Martin é o único sitio onde é possível encontrar três novas fotos do Aston Martin Valyrie. Estas fotos revelam uma pintura com duas cores contrastantes de azul. Outra foto publicada, revela uma boa parte do interior que era até agora praticamente desconhecido.

O interior é praticamente em fibra de carbono, alcantara e tecnologia inspirada na competição. À primeira vista temos um volante estilo F1 que integra todos os comandos que o condutor precisa. Também conta com todo um sistema de telemetria que revela dados como temperatura de motor, velocidade e toda uma série de parâmetros.

Ainda no interior, encontramos mais 2 ecrãs, um no centro do painel e outro no lado do passageiro, estas estão inclinadas para o condutor. Os “toques” da Fórmula 1 são óbvios no que diz respeito à posição de condução. A Aston Martin revela que o Valkyrie apresenta uma posição de “pés para cima” que garante que o condutor “se sente em sintonia com o automóvel para uma melhor experiência de condução.”

Relembramos que o Aston Martin Valkyrie combina a aerodinâmica e a concepção leve da Fórmula 1 com o mais potente motor atmosférico do mundo já colocado num automóvel de produção. Este motor é um 6.5 Litros V12 da Cosworth que oferece 1130cv de potência!

Espera-se também um aumento de potência através do Sistema de Recuperação de Energia Cinética (KERS), desenvolvido pela Rimac. A relação peso / potência prevista é de 1 quilo por cavalo, talvez seja por isso que a Aston Martin afirme que o Valkyrie seja capaz de atingir velocidades impressionantes.

A marca Britânica espera colocar protótipos na estrada pouco antes do Natal. Apenas 150 unidades serão produzidas e cada uma delas custará perto de 3 milhões de euros. Como seria de esperar, já foram todos vendidos!

Artigo anterior

Volvo cresce em Portugal e no mundo!

Artigo seguinte

Novo Porsche 911 testado ao limite antes do lançamento!

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.