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Novo Porsche 911 testado ao limite antes do lançamento!

A oitava geração do Porsche 911 chega no inicio do próximo ano ao mercado europeu. Os protótipos já andam a acelerar para completar os testes finais do programa que se estende por todo o mundo com o objectivo de colocar o novo desportivo “sob pressão”.

Os novos Porsche 911 estão a realizar testes em condições climáticas adversas e muito diferentes até 85 graus, acelerando em zonas montanhosas frias com mais de 4.000 metros de altitude e está também a enfrentar situações de trânsito intenso nas cidades e a tentar bater recordes de pista. Estes teste pretendem provar que cada componente do novo Porsche 911 funciona de forma fiável.

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“Em adição à sua fantástica performance, é a versatilidade diária do 911 que sempre o colocou numa classe própria,” comenta Andreas Pröbstle, Gestor do Projecto 911. “É por isso que testamos este automóvel em todas as condições, em todos os tipos de clima e regiões. A transmissão dos veículos deve funcionar sem falhas, assim como os seus fluidos, sistemas, processos operacionais e ecrãs. Esta é a única forma de termos certeza de que o novo Porsche 911 é capaz de viajar através de todas as regiões do mundo sem falhas”, acrescenta.

O teste começa pelas áreas tradicionais de conhecimento para a Porsche, ou seja, chassis e motor, que foram ainda mais desenvolvidos para elevar tanto a performance como a versatilidade diária. Adicionalmente, existem testes funcionais e testes de stress para todo o novo conceito de operação no habitáculo, assim como para os instrumentos e ecrãs. Os novos sistemas de assistência à condução e a conectividade também devem ultrapassar os desafios da extenuante maratona de testes: o Porsche Connect difere de país para país, por isso, testar o seu funcionamento e operacionalidade exige um elevado número de recursos.

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Por exemplo, em locais quentes, tais como os Estados do Golfo no Médio Oriente ou o Death Valley nos EUA, o ar condicionado, a gestão térmica e o comportamento da combustão necessitam de passar testes funcionais até 50 graus. Os componentes interiores não podem expandir ou contrair e fazer ruídos quando expostos ao calor, por exemplo. Nos 35 graus negativos da Finlândia, a agenda dos testes foca-se em áreas como o arranque a frio, aquecimento e ar condicionado, tracção, comportamento dinâmico e travagem, assim como velocidade de resposta dos sistemas de controlo relacionados como a dinâmica de condução. As sinuosas e exigentes estradas na área do Círculo Ártico Europeu oferecem condições óptimas para testar um automóvel desportivo, enquanto as provas de resistência viram o novo 911 a acelerar por entre as estradas chinesas e circuitos numa estrutura de tráfego típica daquele país, assim como a provar que circulam com fiabilidade mesmo com combustíveis cuja qualidade pode ser duvidosa.

O circuito de Nürburgring é historicamente parte integrante dos rigorosos testes do programa de desenvolvimento da Porsche. O motor, a transmissão, os travões e o chassi devem provar ser capazes de cumprir as exigências do circuito localizado na região montanhosa de Eifel. Em Itália, os automóveis de teste são conduzidos ao longo do circuito de alta velocidade de Nardò, onde o foco não está apenas na velocidade máxima, mas também no arrefecimento e comportamento dinâmico. Os veículos de teste alcançam o ponto mais baixo da prova de resistência no Death Valley, o qual desce até aos 90 metros abaixo do nível do mar. No Mount Evans, no Colorado chega a uma altura de 4.300 metros, o que foi um desafio para o enchimento do biturbo e para o sistema de combustível. Até agora, com os testes completos, os automóveis foram conduzidos durante cerca de três milhões de quilómetros, no total.

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Uma componente menos espectacular dos testes, mas não menos importante, é testar num ambiente orientado para o cliente, uma utilização diária em estrada pública, em cidade e campo por entre a Alemanha. Esta parte dos testes vê também quilómetros significativos a serem percorridos, ao mesmo tempo que cumpre as regras de trânsito, de modo a assegurar que todo o veículo e os seus sistemas são duráveis e capazes para uma utilização diária, por isso, a oitava geração do Porsche 911 continua a tradição de ser o melhor 911 de sempre.

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