Noticias

Nissan GT-R Nismo sofre alterações que o tornam ainda melhor!

A Nissan foi ao salão de Nova Iorque apresentar o Nissan GT-R Nismo MY2020 que sofreu actualizações que o tornam ainda mais competente!

O Nissan GT-R recebeu várias alterações, com o objectivo de se tornar ainda mais prazeroso para quem o conduz. Contudo, debaixo do capô tudo permanece igual, onde temos um motor 3.8 Litros V6 biturbo feito à mão, que tem os mesmos turbocompressores da versão GT3. Esta receita debita 600cv de potência e 652Nm de binário.

Apesar dos Turbos serem iguais aos do carro de corrida, estes também foram revistos para o Nissan GT-R Nismo MY2020, a turbina foi modificada e conta agora com menos laminas. A caixa de 6 velocidades obteve uma actualização de software que a torna mais rápida no modo “R” e ainda houve tempo para rever todo o sistema de escape em titânio.

A marca nipónica também alterou peso e aerodinâmica, o que resultou na implementação de todos os painéis do exterior em carbono como o pára-choques dianteiro e traseiro, capô, tejadilho, embaladeira, tampa da bagageira e spoiler traseiro. Nestas alterações e noutros componentes do exterior Nissan conseguiu diminuir 30kg de peso ao Nissan GT-R Nismo.

Os novos guarda-lamas são semelhantes aos encontrados no carro de corrida GT-R GT3, com aberturas para expulsar o ar quente do compartimento do motor e suavizar o fluxo de ar ao longo da carroçaria. Além disso, o tejadilho em carbono é agora construído com um novo processo de compressão, que o torna mais leve e consistente.

O Nissan GT-R Nismo 2020 tem agora novas jantes em alumínio forjado da Rays com 20 polegadas que oferecem mais resistência que as anteriores, para além de serem mais leves. Estas jantes são envolvidas em pneus Dunlop que apresentam um rasto mais largo e têm menos ranhuras, o que significa que o contacto com o solo sofre um aumento de 11%.

A suspensão foi actualizada para maior estabilidade e maior resposta da direcção, enquanto o volante também foi melhorado e oferece mais precisão e ergonomia que o anterior. Na travagem temos discos de carbono e cerâmica maiores com 410mm na dianteira e 390mm no eixo traseiro, estes discos têm mais resistência à fadiga e uma fiabilidade maior, prometem uma melhoria na travagem.

“Nós concebemos o Nissan GT-R Nismo MY2020 para os nossos clientes mais exigentes, este automóvel pretende ser o melhor para a pista e para a estrada”, disse Hiroshi Tamura, responsável pelo produto Nissan GT-R. O novo Nismo eleva a fasquia a um outro nível, com um motor melhorado, melhor comportamento, melhor travagem e melhor aerodinâmica ”.

Artigo anterior

Jovem Russa decora o seu Lamborghini Aventador SV com cristais Swarovski!

Artigo seguinte

Este Mitsubishi Lancer Evolution X para Time Attack é de arrepiar! (Vídeo)

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.